Você está visualizando atualmente BELEZA: 6 dicas para recuperar cabelos danificados
Rodrigo Cintra ensina como reverter os cabelos danificados causados pelo sol, água do mar e da piscina

BELEZA: 6 dicas para recuperar cabelos danificados

A hidratação, nutrição e reconstrução são essenciais para manter a fibra capilar íntegra e saudável de cabelos danificados

Muitas mulheres tem cabelos danificados e passam por essa situação, principalmente durante o verão, que é o período em que as madeixas são expostas a mais agentes agressores externos, como a exposição ao sol sem proteção capilar, a água do mar, e até os produtos químicos adicionados em grandes quantidades na água da piscina.

Se você acabou se descuidando e já sente o ressecamento, pontas duplas, frizz, desbotamento e até alguns fios esverdeados, confira algumas dicas do que você pode fazer.

Evite fontes de calor 

Secadores e modeladores, como babyliss e chapinha, também são responsáveis por deixar os cabelos sem vida e quebradiços. Portanto, tente aprender finalizações que não demandem dessas ferramentas para que os fios não fiquem ainda mais prejudicados. Mas, se ainda assim, você precisar utilizá-las, lembre-se de sempre utilizar um protetor térmico e ajustar a temperatura para não fritar as madeixas.

Reforce a hidratação

A hidratação, nutrição e reconstrução são essenciais para manter a fibra capilar íntegra e saudável, portanto, é indispensável dedicar um tempinho a mais na sua rotina de cuidados para tratar. Aqui, Rodrigo ensina vários passos de como potencializar o seu tratamento com a máscara capilar em casa.

Faça um protocolo no salão

Todo mundo sabe que mesmo usando excelentes produtos em casa, alguns tratamentos não têm a mesma potência daqueles realizados por profissionais em um salão. Por isso, peça ao seu cabeleireiro um protocolo personalizado para as necessidades do seu fio. Vai ajudar muito nessa fase, fazendo com que a recuperação seja mais rápida.

Renove o corte do seu cabelo

Agora, se o comprimento está com mechas muito quebradas e pontas duplas, não há outra saída a não ser a manutenção do corte. Se você é do time das apegadas ao comprimento, tente remover um pouco a cada mês, assim você terá mais segurança e não precisa investir em uma mudança tão radical.

O cabelo ficou verde? 

Se você está em uma viagem, pode tentar usar uma linha desamareladora, que pode ajudar a remover esse tom. Muitas vezes, não é possível. Então hidrate bem, e quando voltar para a sua cidade, corra ao salão para remover esse pigmento. Aliás, cabelo desbotado também passa a impressão de malcuidado. Então aproveite para restaurar a cor.

Finalizadores são essenciais 

Ativador de cachos ou CC Cream devem fazer parte da sua finalização. Para potencializar os resultados, aposte em um óleo de reparação nas pontas. Vale investir ainda naqueles produtos que agem enquanto você dorme, como séruns de nutrição intensiva, que nutrem profundamente os fios, combatendo as pontas duplas e promovendo a maciez.