Benedict Cumberbatch lamentou a situação dos ucranianos e se colocou a disposição para ajudar
O ator Benedict Cumberbatch declarou que deseja participar de um programa do governo britânico para abrigar refugiados ucranianos. O intérprete do Dr. Estranho nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) oferecerá sua própria casa para fugitivos da guerra da Rússia contra a Ucrânia.
O programa “Casa para a Ucrânia” consiste então em permitir que cidadãos comuns, instituições de caridade e empresas e grupos comunitários britânicos ofereçam abrigo para refugiados ucranianos que cheguem ao Reino Unido. A acolhida não depende de laços familiares entre os refugiados e quem oferece a casa.
Ator usou broche com a bandeira ucraniana
No tapete vermelho da entrega dos prêmios da Academia Britânica de Filmes, o Bafta, Cumberbatch declarou então que a guerra na Ucrânia é algo chocante e que paira sobre os britânicos. Para o ator, é impactante o fato de a Ucrânia estar a apenas duas horas e meia de voo do Reino Unido.
Benedict Cumberbatch, que havia sido indicado ao prêmio de melhor ator por seu papel em “Ataque dos Cães”, compareceu ao Bafta usando um broche com a bandeira da Ucrânia na lapela do paletó.
“Todo mundo precisa fazer o máximo que puder”, assim disse o ator em entrevista à rede de TV britânica Sky News. “Há um número recorde de pessoas se voluntariando para levar as pessoas para suas casas, espero fazer parte disso”, completou Cumberbatch.
Bafta ficou com Will Smith
Na disputa pela estatueta de melhor ator, Cumberbatch acabou perdendo para Will Smith, que levou o prêmio por seu papel em “King Richard: Criando Campeãs”; filme que conta então a história real dos treinamentos das irmãs Venus e Serena Williams para serem fenômenos do tênis.
Benedict Cumberbatch assim também está concorrendo ao Oscar de melhor ator por “Ataque dos Cães”. O ator de 45 anos ao mesmo tempo estrela “Dr. Estranho no Multiverso da Loucura”, próxima superprodução da Marvel, que chegará aos cinemas no próximo dia 5 de maio.