Beyoncé vai permitir que os fãs no TikTok usem todo o seu catálogo para dancinhas e criações pessoais na plataforma
Na manhã da última sexta-feira (15), a rainha do pop, Beyoncé, anunciou uma parceria com o TikTok através de uma compilação de vídeos dos seus fãs dançando o single “Break My Soul”, considerado o hino dos desempregados da pandemia — e também dos empregados insatisfeitos —, ou seja, muita gente.
A artista, que é recordista absoluta em maior número de prêmios Grammy já conquistados por qualquer cantor, homem ou mulher, deixou um recado para os seus fãs na plataforma de compartilhamento de vídeos curtos: “Ver vocês soltarem o rebolado me deixou tão feliz! Muito obrigado por todo o amor por Break my Soul! – Amor B”, escreveu a cantora.
Logicamente, “Break My Soul” já havia inundado o TikTok bem antes de a cantora fazer sua entrada na plataforma. Mas a chegada de Beyoncé significa que todo o seu catálogo estará disponível oficialmente na rede social. Para que assim as pessoas possam usar livremente as músicas com sons de apoio para suas criações e coreografias pessoais, afirma a Variety.
Beyoncé planeja impulsionar próximo álbum ao liberar catálogo
Liberar “Break My Soul” ao mesmo tempo impulsiona o lançamento do sétimo álbum solo de Beyoncé, “Renaissance”, que deve chegar em 29 de julho. Eclético, o áudio terá diversas faixas dançantes e até mesmo música country. Além de reeditar parceria com o compositor Ryan Tedder, co-autor de “Halo”, de 2008, a coletânea traz sucessos de Adele, Taylor Swift, Jonas Bros e OneRepublic.
A entrada de Beyoncé no TikTok, portanto, amplia exponencialmente a presença da artista nas redes sociais. Hoje, ela conta com impressionantes 268 milhões de seguidores no Instagram. Além disso, 56 milhões no Facebook, quase 25 milhões de assinantes no YouTube e 15,5 milhões no Twitter.