Atualmente, aprender inglês online está muito mais fácil
Aprender inglês online ou outro idioma é uma necessidade para muitas pessoas. Assim, independentemente da finalidade, é comum surgir o seguinte questionamento: como aprender inglês online e de graça?
Atualmente, a tecnologia tem ajudado na aquisição de um novo idioma. Para isso, basta ir ao lugar certo.
Então, a seguir, confira as melhores opções para aprender um novo idioma sem precisar pagar nada por isso!
4 maneiras de aprender inglês online gratuitamente
Babbel
O Babbel é um aplicativo bastante interessante, que pode fazer o papel de um verdadeiro professor para te ajudar a aprender inglês.
Ao instalá-lo, ele se inicia com um questionário para aprender um pouco mais sobre você. Assim, a plataforma Babbel consegue customizar a experiência do usuário para compreender exatamente como iniciar sua jornada de aprendizado.
Além disso, é possível definir metas e quanto tempo você se propõe a estudar no dia a dia, participando de atividades que envolvem associação, escuta, escrita e tradução.
Marcela Mallett
Algumas pessoas preferem aprender outro idioma por meio da interação com o outro. Nesse caso, uma grande alternativa é o canal da Marcela Mallett, professora formada em letras que atualmente mora nos EUA e utiliza o YouTube como meio de ensino, ligando aprendizado e descontração.
No canal, é possível encontrar várias playlists com vários temas. Além disso, a criadora de conteúdo digital realiza lives periodicamente para esclarecer algumas dúvidas.
Duolingo
Este é um dos primeiros nomes a se pensar quando o assunto é aprender inglês online e de graça. O Duolingo é um aplicativo capaz de transmitir o aprendizado para qualquer pessoa, com aulas e atividades diárias simples e objetivas.
Ademais, é possível criar metas e programas objetivos para manter o foco e retornar para as aulas seguintes.
HelloTalk
Nada melhor do que aprender e treinar outro idioma entrando em contato com a cultura local e com seus moradores, certo?
Nesse sentido, o HelloTalk consegue encurtar a distância cultural, aproximando pessoas de diferentes países em um único ambiente para treinar o idioma.