Você está visualizando atualmente Bill Gates questiona Elon Musk e os próximos passos do Twitter
Bill Gates acha questionável o que Elon Musk considera como liberdade de expressão

Bill Gates questiona Elon Musk e os próximos passos do Twitter

Bill Gates crê que a política de liberdade de expressão que Elon Musk defende pode prejudicar a internet

O fundador da Microsoft, Bill Gates falou na quarta-feira (4) que a aquisição do Twitter por Elon Musk pode piorar a situação do uso da internet e questionou o conceito de liberdade de expressão. “Ele realmente poderia torná-lo pior”, disse Gates para o ‘The Wall Street Journal’ sobre a atuação de Musk na plataforma.

De acordo com a opinião de Bill Gates, por outro lado, o desempenho de Musk como o dono da Tesla e da SpaceX é “impressionante”; e portanto ele elogiou por terem uma boa quantidade de engenheiros dedicados. “Duvido que isso aconteça dessa vez, mas devemos sim ter a mente aberta e nunca subestimar Elon”, comentou.

O milionário questionou qual seria o verdadeiro motivo de Musk ao comprar o Twitter; pois falta clareza em qual será a sua postura em relação as políticas da plataforma daqui para a frente. A abertura para se expressar pode ser algo prejudicial dependendo dos ideais defendidos.

“Quando ele fala sobre abertura, como ele se sente sobre algo que diz que as vacinas podem manter pessoas ou que Bill Gates está rastreando pessoas? Essa é uma das coisas que ele acha que deveria se espalhar? Não está totalmente claro o que ele vai fazer”, acrescentou Gates.

Vale mencionar ainda que a publicação aconteceu depois do ‘New York Times’ soltar os trechos de conversas entre os bilionários. Na ocasião, ficou se sabendo que Musk teria recusado um convite para ir até a um encontro filantrópico com Gates.

Pelo que houve de divulgação nas informações, o convite recusado ocorreu justamente quando o fundador da Microsoft teria vendido todas as suas ações da Tesla. Musk, ao que tudo indica, recusou o convite em consequência das vendas das ações.