No momento, você está visualizando Botelho articula reunião para ‘selar a paz’ entre prefeitura e Estado
 A informação havia sido divulgada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), durante sua live afirmando que aceita a reunião com Botelho

Botelho articula reunião para ‘selar a paz’ entre prefeitura e Estado

A informação havia sido divulgada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), durante live, afirmando que aceita a reunião com Botelho

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), confirmou que está mediando uma reunião de entendimento entre a Prefeitura de Cuiabá e o governo do Estado, para garantir o asfaltamento de 11 bairros da capital.

“Eu estou lutando por isso há muito tempo [reunião ente Estado e capital]. Nós que idealizamos esse projeto [asfaltamento de bairros], levamos esse projeto porque eu acho que o Estado tem que investir sim aqui em Cuiabá. Nós não desistimos disso e acho que o Governador também não tem que desistir não. Ele tem que tentar de todas as formas realizar essa obra tem a obrigação de fazer essas obras em Cuiabá”, disse Botelho.

Botelho ainda criticou o ultimato dado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), para que a prefeitura libere em até 10 dias o início das obras de asfaltamento de 11 bairros da Capital.

No documento, a Sinfra comunicou que, caso a prefeitura não se manifeste, o valor de R$ 48,7 milhões será destinado aos projetos revertidos em obras para os municípios da baixada cuiabana.  “Eu defendo que ainda tentamos buscar alguma solução. Dizer que não vai fazer, é ruim pro povo. Então, o secretário, o governador tem que pensar nisso, no povo, não é dizer que se isso não vai acontecer, não vou fazer e pronto”, pontuou.

Botelho e reunião com Pinheiro

A celeuma em relação ao projeto de asfaltar 11 bairros da capital, já vem se arrastando desde outubro. Mas também gerado vários debates na Câmara Municipal de Cuiabá.  Já a prefeitura alega que dois dos 11 bairros elencados pelo Estado, já se iniciou o asfaltamento, e que poderia incluir outros bairros.  O Estado, no entanto, diz que eles que irão tocar as obras e que não irá haver transferência de recursos para a capital.

“Vamos nos reunir e colocar o pingo nos ‘is’, dizendo como é que vai ser feito, pois queremos a garantia da qualidade total da obra. Não se preocupem, todos esses bairros, com ou sem o governo do Estado, serão asfaltados na gestão Emanuel Pinheiro /Stopa”, disse Emanuel na live.