Você está visualizando atualmente Botelho confirma saída do União Brasil
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, confirmou que deixará o União Brasil

Botelho confirma saída do União Brasil

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, confirmou nesta segunda-feira, 7 de agosto, que deixará o União Brasil.

Botelho deixará o União Brasil, onde disputava internamente a preferência com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para encabeçar a chapa do partido a prefeito de Cuiabá nas eleições do próximo ano.

À imprensa, a princípio o parlamentar comentou que está trabalhando mais com a hipótese de estar fora da legenda e destacou que as portas foram fechadas para ele no União Brasil.

“Eu estou trabalhando já com a hipótese já bem praticamente de estar fora da União Brasil. Já não estou mais trabalhando com a hipótese de ficar dentro do partido. Já me fecharam as portas… se fecharam as portas, eu vou para o lugar que tem portas abertas para mim”, destacou.

Questionado sobre a reunião prevista para janeiro, Botelho comentou que as lideranças do partido não querem discutir a Prefeitura de Cuiabá e que o assunto já está definido.

“Eu não tenho vocação para fazer papel da Índia Moema. Você conhece a história da Índia Moema, aquela que ficou nadando no rio e morreu afogada atrás do Caramuru? Eu, entretanto, não tenho vocação para isso”, disse.

Contudo Botelho ainda não definiu qual sigla deve migrar, nos bastidores comentam que seu futuro seja no Republicanos, partido do vice-governador, Otaviano Pivetta.

Partido dos Republicanos parece ter entrado também nessa disputa de filiação de Botelho. O pretenso candidato à Prefeitura de Cuiabá encontra-se sem muitas opções em casa (no União Brasil). Assim tem recebido propostas tentadoras de demais siglas. A exemplo do PSD, que ofereceu estrutura completa em troca da migração.

Todavia dentre as inúmeras propostas, a inicial, do Partido Social Democrártico, demonstra que a sigla já está de olho no deputado há algum tempo.

Mas a mudança de sigla de Botelho do UB para o PSB, seria uma forma do presidente da ALMT viabilizar o sonho de sair candidato em 2024.