Botelho confirma que escolha de vice, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral
O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito, deputado Eduardo Botelho (União), confirmou que o vice de sua chapa será escolhido somente próximo a data das convenções partidárias.
Botelho concordou em seguir a recomendação do governador Mauro Mendes (União), que defendeu o adiamento da discussão para junho. As possibilidades são muitas para escolher.
“Estamos plenamente de acordo. Temos que trabalhar os partidos aliados, aqueles que querem vir para construir uma nova Cuiabá, para refazer essa cidade e ai nós vamos, com esse grupo, trabalhar para escolher o vice. É esse grupo que vai decidir”, disse.
Este ano a convenção partidária ocorre entre os dias 20 de junho e 5 de agosto. Para definir as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Apesar de faltar meses para a definição, Botelho adiantou que já está articulando com partidos para buscar mais aliados que podem compor com o vice.
A escolha final, segundo ele, passará pelo crivo de Mendes. “Evidentemente que o governador vai ter uma participação muito forte nisso. Ele é nosso líder maior, é o presidente do partido, com certeza o peso dele será fundamental”, completou.
Sobre de qual partido virá o nome, Botelho citou vários com chances. “Estamos discutindo com o Republicanos, com o Solidariedade, com o PSDB, com o PSB… Existem várias conversas, mas ninguém fechou ainda. Creio que depois que passar esse período de filiações é possível que alguns partidos já venham se firmar conosco”, afirmou.
Foco nas chapas de vereadores
Sobre a escolha do vice para Botelho ser do sexo feminino, Mauro Mendes defendeu no momento, que ele foque na montagem das chapas de vereadores, e só em junho escolha o candidato à chapa. “Com todo respeito a qualquer diálogo nesse sentido, e a igualdade entre gêneros é fundamental, um tema que é relevante no país hoje. Mas o debate agora não é um debate de gêneros, é um debate sobre com o tirar Cuiabá do mar de lama que se encontra. Eu recomendei e vou continuar dizendo ao Botelho, essa decisão de vice tem que acontecer lá no mês de junho desse ano”, disse Mendes.