No momento, você está visualizando Botelho afirma que Mato Grosso caminha para ser o Estado com melhor infraestrutura
Eduardo Botelho, disse durante assinatura da ordem de serviço que Mato Grosso caminha para ser “o estado melhor infraestrutura do país”

Botelho afirma que Mato Grosso caminha para ser o Estado com melhor infraestrutura

Eduardo Botelho, disse durante assinatura da ordem de serviço para pavimentação de trecho da BR-158 que Mato Grosso caminha para ser “o estado melhor infraestrutura do país”

O chefe da ALMT citou obras, como a ferrovia da Rumo, Ferrogrão e das BR’s 163, 258, 080, como exemplos de ações do governo para melhoria na infraestrutura do Estado. “Era um estado de grande produção, mas com uma infraestrutura totalmente ruim”, afirmou.

No discurso, Botelho elogiou o presidente Lula por realizar obras em Mato Grosso e citou a “derrota” do presidente no Estado, nas eleições presidenciais. “Ainda assim, ele reconheceu a capacidade do estado […], a pujança do agronegócio, a importância da produção de Mato Grosso”, destacou Botelho.

Todavia, Botelho também destacou a atuação no setor da agricultura familiar, como a emissão de certificações de terra pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Segundo o chefe da casa leis, muitos assentamentos ainda não possuem nenhum documento e precisa ser resolvido.

“O agronegócio está bem organizado. Com as obras de infraestrutura, ele exporta sozinho. O que precisam, tem dinheiro. Mas a agricultura familiar não tem”, finalizou.

Mas nas redes sociais, Botelho afirmou que a pavimentação do trecho da BR-158 é uma obra muito aguardada.

A assinatura da ordem de serviços do trecho da BR-158, em Porto Alegre do Norte, integra a série de obras entregues e serviços que a caravana de ministros realizam em Mato Grosso desde a última quinta-feira (21).

Fala de Botelho

Estamos na cidade de Porto Alegre do Norte com o objetivo de acompanhar a assinatura da ordem de serviço da BR-158. O ato foi no Parque de Exposição do município, na região do Vale do Araguaia.

O asfalto na BR-158 no contorno da reserva indígena Marãiwatsédé, pretende garantir a ligação direta entre os municípios de Alto Boa Vista e Serra Nova Dourada. Uma obra muito aguardada por parte de toda região que tem o objetivo de promover o escoamento da produção. Garantir o melhor acesso entre as comunidades com mais segurança e qualidade no tráfego para o trajeto.

Nessa ação tão sonhada e almejada também não vamos medir esforços para estabelecer a sua boa execução, acompanhando todo o processo. Sendo assim, sempre buscando as melhores alternativas para o resultado e a conclusão da obra.

Também dependem do asfalto da BR-158 os municípios que estão acima do trecho sem asfalto. São eles: Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Vila Rica.

Vamos acompanhando e sempre defendendo os interesses do povo mato-grossense!