Você está visualizando atualmente Mulheres em Ação atende 580 pessoas na região do Coxipó
O projeto da Secretaria da Mulher, Mulheres em Ação já totalizou mais de 20 mil atendimentos em oito bairros de Cuiabá

Mulheres em Ação atende 580 pessoas na região do Coxipó

O projeto da Secretaria da Mulher, Mulheres em Ação, já totalizou mais de 20 mil atendimentos em oito bairros de Cuiabá

A oitava edição do projeto ‘Mulheres em Ação’, aconteceu no último sábado (23), no Espaço Silva Freire, na região do Coxipó. Desse modo, atendeu mais de 580 pessoas, em sua grande maioria mulheres. O evento, que levou mais de 20 serviços diretos e indiretos à população, é promovido pela Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, com apoio institucional do Núcleo de Apoio à Primeira-dama.

De acordo com a titular da pasta da Mulher, Cely Almeida, o projeto é uma oportunidade para a mulher e a família aproveitarem a grande gama de serviços de utilidade pública próximo à residência.

“Nós temos inúmeros serviços que as famílias, sobretudo às mulheres, pela rotina do dia a dia, não têm o tempo de acessar durante a semana. Então, ter essa gama de atendimentos, ao lado de casa, facilita e faz a prefeitura ir até o cidadão, que é uma das bandeiras do prefeito Emanuel Pinheiro”, explicou.

Entre os serviços ofertados estão Procon, Espaço kids, Negociação de Dívidas Energisa e Águas Cuiabá, Delegacia da Mulher e Espaço de Acolhimento da Mulher. Bem como a Defensoria Pública: Orientação e encaminhamentos jurídicos, Serviços da Secretaria da Assistência Social, entre outros.

Um dos serviços mais procurados pela população é a consulta oftalmológica, oferecida em parceria com o Instituto Lions da Visão. Ali, registraram 72 atendimentos de consultas preliminares de visão, seguidos de 45 atendimentos de enfermagem, em parceria com a Universidade de Cuiabá.

Essa edição também contou com a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialmente o curso de Medicina. “Realizamos consultas, exames e cirurgias. Atualmente estamos atendendo 6.000 pessoas por mês. De janeiro até julho de 2023, já atendemos 46.000 pessoas”, elencou Whady Lacerda, presidente do instituto.

A moradora do bairro Getúlio Vargas, Simone Reis, de 46 anos, foi uma das 16 pessoas que buscou a negociação de dívidas com a concessionária Águas Cuiabá.