No momento, você está visualizando Botelho cobra Vivo para instalar nova torre de celular no Distrito da Guia
De acordo com Botelho, sinal da torre de celular e internet da Vivo no distrito Nossa Senhora da Guia será reestabelecido no prazo de 80 dias

Botelho cobra Vivo para instalar nova torre de celular no Distrito da Guia

Sinal de torre de celular e internet será reestabelecido no prazo de 80 dias

O sinal da torre de celular e internet no distrito Nossa Senhora da Guia vai ser reestabelecido no prazo de 80 dias, assim garantiu a gerência sênior da operadora Vivo, região Centro-Oeste, ao deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), durante videoconferência.

O problema teve início com a queda da torre no distrito da Guia, em outubro de 2023, em decorrência das chuvas na região. Segundo Érika Nápoles, gerente Sênior de Relacionamento Institucional da Vivo, responsável pelo Centro-Oeste, logo após o incidente iniciou a instalação de nova infraestrutura na localidade. Desse modo, colocou-se uma ERB Móvel (Estação de Rádio Base Móvel) – infraestrutura que supre as demandas operacionais pontuais do cliente para garantir a continuidade da prestação do serviço móvel.

Érika Nápoles garantiu para o presidente da ALMT, que já contratou empresa que vai construir a nova antena. A demora no processo se deve as dificuldades de encontrar um terreno adequado e devidamente escriturado. Mas as negociações avançaram, e agora, só depende da licença.

A nova torre para atender a Guia e diversas comunidades vizinhas é uma necessidade urgente

Botelho recebeu várias reclamações de moradores e lideranças de Nossa Senhora da Guia. Além disso, participou de vários eventos no local, entre eles, a entrega da ambulância em 14 de dezembro de 2023, e detectou in loco a complexidade do problema. “Não cabe mais numa sociedade tecnológica que vivemos termos uma comunidade inteira sem internet”, frisa.

Buscar solução rápida com a operadora Vivo, de acordo com o deputado, foi a medida mais assertiva. “Na reunião mostramos que a nova torre para atender a Guia e diversas comunidades vizinhas é uma necessidade urgente. Muitos reclamam da situação desde que a antena caiu”, explica Botelho, após a videoconferência intermediada pelo assessor Tony Rachid Jaudy.