Apesar do termo ultrapassado boyfriend blush, vale a pena ficar de olho na técnica que reproduz o visual corado
Se fossemos definir a maquiagem dos anos 2020 com apenas um produto, provavelmente seria o blush. Além dos incontáveis lançamentos na categoria, surgiram também, nos últimos tempos, diversas novas formas de aplicá-lo – no topo das maçãs do rosto, nas têmporas e até mesmo no nariz. Entre elas, o boyfriend blush tem ganhado destaque nos últimos dias nas redes sociais.
O blush é um dos produtos de maquiagem mais versáteis e indispensáveis no nécessaire de qualquer pessoa que busca um look radiante e saudável. Ele é capaz de transformar a aparência instantaneamente, conferindo um ar de frescor e vitalidade ao rosto.
Todavia, a técnica na verdade, surgiu nos anos 1990 e o nome pensado a partir do visual corado que naturalmente aparece após a prática de exercícios físicos. Só faltou avisar os criadores do termo que mulheres também se exercitam e praticam esportes. Apesar do nome machista, o boyfriend blush propõem um visual interessante superfácil de ser feito.
Como reproduzir o boyfriend blush?
No boyfriend blush, a aplicação mais solta e pouco precisa, garante a naturalidade do look. Diferente da maioria das técnicas, em que a cor fica concentrada na região superior da face, este método consiste em contemplar também a parte mais baixa das bochechas. Algumas criadoras de conteúdo sugerem, inclusive, fazer o formato de um triângulo invertido, trazendo o blush em direção à linha do maxilar.
Esse ar natural está presente também na cor do blush. Então, pense em tons rosados ou avermelhados que trazem essa sensação de que o rosto está naturalmente corado. Da mesma forma, produtos com textura cremosa e líquida, com acabamento mais transparente e luminoso, costumam funcionar melhor para criar este tipo de look. Por isso, evite fórmulas com efeito metalizado ou com glitter.