Seleção feminina do Brasil atropelou o Panamá e é o primeiro lugar do Grupo F da Copa do Mundo
Na estreia com goleada na Copa do Mundo na manhã desta segunda-feira (24), a Seleção do Brasil feminina atropelou o Panamá. Aliás, venceu por 4 x 0 e chegou à liderança do Grupo F do Mundial.
O show ficou por conta da meia Ary Borges, que marcou três dos quatro gols do Brasil. O resultado levou a Seleção à primeira posição de sua chave, com três pontos. França e Jamaica vêm logo atrás, com um, e o Panamá é o lanterna.
O Brasil volta a campo no sábado (29), às 7h, para duelo contra a França.
Com Marta no banco, o Brasil entrou em campo com Letícia, Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary, Adriana e Kerolin, Debinha e Bia Zaneratto. Enquanto que o estreante Panamá iniciou o jogo com Bailey, Castillo, Vargas, Pinzón, Baltrip-Reyes e Jaén, Quintero, González, Cox, Mills e Riley.
Logo no primeiro lance, quase o primeiro do Brasil. Em boa investida pela esquerda, Adriana apareceu livre para chutar, mas a goleira Bailey apareceu para salvar. Assim, o Brasil dominou aa partida, jogando no campo do Panamá e criando boas oportunidades de gol.
Aos 19 minutos, o Brasil abriu o placar: em boa trama de Tamires e Debinha, Ary Borges marcou, de cabeça, o primeiro gol da Seleção na Copa. As meninas do Brasil seguiram mandando na partida. Com maior posse de bola, a Seleção Brasileira seguiu com tudo em busca do segundo gol.
Em mais uma boa jogada pela esquerda, Tamires deixou Ary Borges na boa para marcar o segundo, no rebote da goleira Bailey, aos 40 minutos, levando o Brasil com a vantagem de 2 x 0 para a segunda etapa.
Segundo tempo
A Seleção voltou no mesmo ritmo para a etapa final e, assim, transformou a vitória em goleada. Logo após jogada que resultou em passe de calcanhar de Ary Borges para Bia Zaneratto, o Brasil marcou o terceiro, em um golaço, logo aos dois minutos do segundo tempo.
O Brasil diminuiu o ritmo, mas permanecia mandando na partida. Aos 24 minutos, Geyse levantou na cabeça de Ary Borges, que então anotou seu terceiro gol no jogo e o quarto do Brasil. A Seleção até tentou o quinto gol, agora com Marta em campo, mas o placar ficou mesmo no 4 x 0, e a liderança do Grupo F assegurada.