Você está visualizando atualmente Jayme, Botelho e Kalil buscam outorga para nova ETA em VG
Prefeito Kalil Baracat, senador Jayme Campos e deputado Eduardo Botelho, estiveram nesta terça-feira (14) em Brasília em busca da outorga do projeto

Jayme, Botelho e Kalil buscam outorga para nova ETA em VG

Senador, presidente da AL e prefeito estiveram na Agência Nacional de Águas procurndo outorga para nova ETA em VG

Eduardo Botelho (União Brasil), e o prefeito Kalil Baracat (MDB) estiveram nesta terça-feira (14) em Brasília em busca da outorga da nova ETA em VG.

Após o Ministério Público de Mato Grosso (MPE), o município de Várzea Grande, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), assinarem um Termo de Ajustamento de Conduta para construir uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) no município.

Em suas redes sociais, Jayme afirmou que eles estiveram na Agência Nacional de Águas (ANA) e na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Conforme o termo assinado na última sexta-feira (10) no gabinete do procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, o Poder Executivo de Várzea Grande se compromete a “prosseguir e agilizar o cumprimento” de todas as exigências da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) para a obtenção de outorga de captação de água do Rio Cuiabá, que abastece o município, e ainda a apresentar ao MP, no prazo máximo de 10 dias, a outorga a expedida.

O termo possibilitará a agilização do processo de licenciamento para início imediato da obra de construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA). Assim, terá capacidade de tratamento de 125 litros por segundo e futuro atendimento com água tratada de uma população estimada de 50 mil habitantes.

De acordo com Kalil Baracat, o TAC é resultado de investimentos da Prefeitura na ordem de R$ 20 milhões. Assim como do apoio de órgãos de controle, como MP, e de fiscalização, como a Sema.

“Famílias de vários bairros receberão água tratada e ininterrupta. O nosso planejamento é realizar novos investimentos próprios e em parcerias. Portanto, até o final da gestão atenderemos 90% da população várzea-grandense com água tratada”, reiterou.