No momento, você está visualizando Cabeleireiro viraliza na web ao criar “Dia de Beleza” com catadoras
Cabeleireiro de Itapetininga viraliza na internet ao realizar o Dia de Beleza com catadoras de materiais recicláveis

Cabeleireiro viraliza na web ao criar “Dia de Beleza” com catadoras

Alef Farias renova autoestima de catadoras de materiais recicláveis

Um cabeleireiro de Itapetininga, no interior de São Paulo, viraliza na internet ao realizar o “dia da beleza” com catadoras de materiais recicláveis da cidade. Já imaginou ser abordado por um profissional da beleza e ganhar uma repaginada no visual? Parece um conto de fadas, mas é a realidade.

“Elas são selecionadas ou indicadas por alguém. A gente percebe que todas têm uma história de vida sofrida. Pois são mulheres trabalhadoras, guerreiras, que deixaram os próprios cuidados em segundo plano. Mas não é só uma questão de estética. Quando se olham transformadas, elas se redescobrem e então renovam a autoestima”, contou Alef Farias.

Criado há poucas semanas, o projeto “O que Alef faria por você” já transformou três moradoras e mais acumula milhares de visualizações nas redes sociais. Nos vídeos, é possível ver todas as etapas, da abordagem ao momento em que as clientes se olham no espelho.

“Eu queria fazer mais, como criar parcerias com clínicas odontológicas”

Seja por meio de um sorriso, lágrimas ou simplesmente em “estado de choque”, a transformação surpreende e transmite a emoção que as catadoras sentem.

“Fiquei com receio de acharem que o projeto era pra promover o salão. Mas pensei ‘na internet tem tanta coisa ruim, tanto ódio. Precisamos mostrar esse lado humano. De querer o bem do outro’. Pra mim, não tem preço ver a alegria delas diante da transformação”, afirma o cabeleireiro. Ele já comandou outros projetos sociais na região, como a distribuição de marmitas.

Diante do sucesso, Alef contou que pretende dar continuidade com o projeto. Assim, mira em parcerias com clínicas odontológicas e supermercados para ampliar o serviço.

“Minha intenção é ampliar os serviços, sabe? No vídeo, eu já coloco o Pix da cliente para que as pessoas possam ajudá-las. Só que eu queria fazer mais. Criar parcerias com clínicas odontológicas, e por que não supermercados? Dar uma cesta básica, produtos de higiene. Enfim, quero tocar isso pra frente”, revela o cabeleireiro.