Você está visualizando atualmente Cafu é embaixador de campanha de agricultura sustentável
Em apoio a agricultura sustentável, Cafu confirmou seu compromisso com a causa

Cafu é embaixador de campanha de agricultura sustentável

A campanha chamada “Um gol pelo Planeta”, sobre agricultura sustentável, tem Cafu como garoto propaganda

“Voltei para o campo”, afirma o ex-jogador e Capitão do Penta, em um vídeo. Mas, diferentemente do que se possa imaginar, não é um campo de futebol. É uma lavoura. Cafu é o embaixador da multinacional indiana de defensivos agrícolas UPL em sua nova campanha associada à agricultura sustentável.

Nos comerciais em vídeo, o ex-jogador aparece batendo bola e falando sobre a importância de uma produção mais sustentável. A iniciativa chama “Um gol pelo Planeta”.

Envolve uma série de ações associadas ao chamado Gigaton Carbon Goal, meta estabelecida pela empresa de retirar um gigaton (um bilhão de toneladas) de carbono da atmosfera até 2040, por meio da promoção de boas práticas de ESG na produção agrícola. O material da campanha encontra-se pelas redes sociais e outros formatos de mídia.

O lançamento oficial da campanha foi feito na quarta-feira (14/9), em um evento com influenciadores e jornalistas na casa do ex-jogador, que incluiu a realização de um minitorneio de futebol. As equipes foram separadas com uniformes fazendo referência aos clubes defendidos por Cafu: Palmeiras, São Paulo, Roma e Milan.

“A diferença do Cafu para o agricultor é só o campo. O nosso é um pouco mais reto. O de vocês (agricultores) é um pouco mais ondulado. As dificuldades são as mesmas, mas nós somos persistentes, batalhadores e temos compromisso com aquilo que nós fazemos”, disse o ex-jogador, destacando a importância da agropecuária para a economia brasileira.

Renato Seraphim, diretor de marketing da UPL Brasil, pontuou que a agricultura tem uma capacidade de sequestrar carbono da atmosfera maior do que a de qualquer outra atividade.

“Até 2040, vamos tirar um gigaton de carbono da natureza. Então, é trabalhar com a agricultura. E a agricultura é o jeito de cada vez mais você capturar carbono”, argumentou o executivo.

Parceria com a Fundação Fifa

De acordo com a assessoria da UPL, o contrato com Cafu foi assinado em junho – mês em que se completaram 20 anos da conquista da Copa de 2002, na final contra a Alemanha, no Japão – e vai até dezembro. Até o lançamento da campanha de mídia, no último dia 14, vinham sendo realizadas ações com público interno, sindicatos rurais e clientes.

A parceria com o jogador reforça a inserção da multinacional indiana no futebol como ferramenta de promoção da marca no mercado brasileiro. A UPL é uma das patrocinadoras da Copa do Mundo de 2022, que então ocorre no Catar, entre 20 de novembro e 18 de dezembro.