Você está visualizando atualmente Cão encontra vazamento de gás cavando e salva bairro inteiro
Essa poderia ser uma história trágica, mas graças ao cão virou notícia boa, Um husky de 4 anos, chamado Kobe, detectou o vazamento de gás

Cão encontra vazamento de gás cavando e salva bairro inteiro

O cão salvou a vizinhança inteira. Ele descobriu um vazamento de gás subterrâneo que poderia ter causado uma grande explosão

Essa poderia ser uma história trágica, mas graças a esse cão virou notícia boa, Um husky de 4 anos, chamado Kobe, salvou todo um bairro na Filadélfia depois de encontrar um vazamento de gás cavando no quintal.

Tudo começou quando a tutora de Kobe, Chanell Bell, notou que seu cachorro estava cavando um buraco de forma incomum. Ela, que já conhecia o comportamento do animal, decidiu confiar em sua intuição e ouvir os avisos do cachorrinho.

O faro apurado e a inteligência do doguinho levaram Bell a investigar a situação, até que ela encontrou o vazamento com grande potencial explosivo. “Ele tem ótimos sentidos e nunca cava buracos a menos que estivesse me ajudando a cavar. Eu sabia que algo estava acontecendo”, contou a tutora.

O cão e o vazamento de gás

Caso Kobe não tivesse detectado o problema, as consequências poderiam ter sido fatais para Bell e toda a vizinhança. Bell tinha acabado de se mudar para a casa e tinha experimentado um vazamento de gás semanas antes, então sabia que deveria ficar alerta.

Ao retirar seu dispositivo de detecção de gás, a surpresa: o aparelho indicou que havia um vazamento embaixo da calçada.

Imediatamente, a mulher alertou as autoridades, que confirmaram não apenas gás, mas uma quantidade de vazamento com potencial de uma grande tragédia.

Além dos riscos de à saúde, a simples ação de ligar um interruptor de luz poderia ter causado uma explosão na vizinhança.

Eles podem salvar vidas

A equipe responsável pelos encanamentos de gás agiu rapidamente, desligando o gás e reparando os canos antigos que estavam vazando.

Eles elogiaram a ação do cãozinho, e disseram que “ficaram muito impressionados com Kobe e que ele era um bom cachorro”, contou Bell.

Grata pelo salvamento e consciente dos perigos dos vazamentos de gás, Bell alertou que as pessoas prestem atenção aos sinais de seus animais de estimação.