Separamos 5 pratos que vão fazer parte do cardápio dos torcedores
Existem, entretanto, algumas restrições na culinária do Catar. Por causa da religião, os muçulmanos não comem carne de porco. Porém ela é restrita aos estrangeiros e precisa de autorização para se comprar.
O Catar promete boas experiências gastronômicas, pois sua culinária é uma mistura de sabores, com três fortes influências, iraniana, libanesa e indiana. Por isso, os condimentos não podem faltar nos pratos catarianos. Além disso, a carne de cordeiro, peixes e frutos do mar têm bastante consumo no país.
O mesmo acontece com as bebidas alcoólicas que, aliás, só são encontradas em um único estabelecimento. Para estrangeiros é vendida apenas com a apresentação de uma autorização. Durante a Copa, por exemplo, está proibida a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios.
Mas já que o assunto aqui é comida, vamos conferir quais os pratos típicos que os torcedores vão poder experimentar na sede da Copa 2022.
1. Saloona
Para começar, trazemos a saloona, uma comidinha caseira que toca o coração. Trata-se de um ensopado de carne com legumes. Pode ser feita de carne de boi, cordeiro ou peixe. Os legumes mais comuns são batata, cenoura, berinjela e tomate. Para quem procura uma refeição saudável e nutritiva, a saloona é o prato ideal!
2. Warak enab
O segundo prato que os torcedores da Copa vão poder experimentar no Catar é o warak enab. Ele é uma espécie de petisco de carne de boi ou cordeiro enrolada em folhas de parreira. No Oriente Médio, é comum servir essas folhas com recheios de carne e no Catar essa iguaria fica ainda mais especial. O warak enab é frito em óleo com especiarias que dão a ele um toque diferente de sabor.
3. Majboos
Para quem gosta de um arrozinho, o majboos é o prato perfeito! Ele mistura o arroz com uma proteína animal, geralmente o frango ou cordeiro. O diferencial aqui é o curry, usado para temperar o arroz, dando a ele uma coloração amarelada. Para acentuar o sabor, o majboos é cozido lentamente e leva temperos que não podem faltar como o cominho, coentro e cravo-da-índia. Humm… parece apetitoso!