Duna tem lançamento previsto para março, atriz agradece recepção calorosa dos brasileiros e participação maior na produção
Os primeiros dez minutos do filme “Duna: Parte 2”, que tem lançamento previsto para março de 2024, foram exibidos neste domingo (3) em um painel na CCXP23, em São Paulo. Com a participação de estrelas do elenco e do cineasta Denis Villeneuve.
Assim, a atriz Zendaya que aparece pouco em tela no primeiro filme da série protagonizada pelo ator Timothée Chalamet. Aliás, também participou do evento na capital paulista e revelou que terá um papel maior na sequência de Duna.
“Ela tem uma história”, afirmou Zendaya, sobre o tamanho de sua personagem Chani no novo filme. “Foi especial voltar e fazer isso de novo, e na verdade, por um pouco mais de tempo. Mas antes, eu estive lá literalmente por uma semana, e agora, tive a experiência de ser parte deste filme de uma forma maior.”
Todavia uma das convidadas mais esperadas da CCXP23, Zendaya também agradeceu a “recepção calorosa” dos fãs brasileiros. Se disse grata pela chance de trabalhar novamente com a equipe envolvida em “Duna”.
“Estou repleta de gratidão por essa experiência e por poder estar aqui. É um diretor dos sonhos, um belo elenco, e sou muito sortuda de ser parte disso. Esse é um verdadeiro conjunto”, disse a atriz.
O diretor da produção, Denis Villeneuve, procurou promover o filme inclusive para o público que não assistiu à primeira parte de “Duna” e acrescentou que a obra toda desenvolvida como uma produção para vista nos cinemas.
“Embora esta seja uma continuação da história que contamos na Parte 1, esse filme é uma experiência visceral. Isto é, não requer que o público tenha vista o primeiro filme para curtir a Parte 2”, afirmou o cineasta.
“Então, planejei esse filme totalmente como uma experiência para as grandes telas”, acrescentou Villeneuve. “Minha proposta singular: fazer um filme que tivesse que visto no cinema, com um som imersivo, para que nós possamos mergulhar ao máximo na história.”