No momento, você está visualizando Centro Pop realiza abordagem social em noite fria e chuvosa
De acordo com o Centro Pop, cerca de 50 pessoas em situação de rua são acompanhadas pela equipe da Prefeitura Municipal de Várzea Grande

Centro Pop realiza abordagem social em noite fria e chuvosa

Dois moradores de rua aceitaram encaminhamento

Uma forte chuva aumentou ainda mais a sensação do frio, o que fez com que as assistentes sociais da equipe do Centro Pop procurassem auxiliar os moradores de rua. Dessa forma, atuaram mais incisivamente no aconselhamento de grupos de pessoas que fazem da rua sua moradia, para que fossem encaminhados para os abrigos mantidos pela prefeitura de Várzea Grande. Aliás, os termômetros chegaram a registrar 12 graus, não bastasse a acentuada queda da temperatura, uma forte chuva aumentou ainda mais a sensação do frio.

“Dois moradores de rua aceitaram o convite e receberam o encaminhamento para as casas de acolhimento para receberem a atenção devida. Uma pessoa foi para a Casa de Acolhimento Rojina Marques e outra para a comunidade terapêutica Filhos de Deus”, informou o coordenador do Centro Pop, Fábio Reveles.

De acordo com o coordenador do Centro Pop, em Várzea Grande, cerca de cinquenta pessoas vivem em situação de rua recebem o acompanhamento da equipe da Prefeitura Municipal. “Todos os dias oferecemos na sede do Centro Pop, café da manhã e lanche da tarde. Nesse período passam pela nossa unidade cerca de 30 pessoas em busca dessa alimentação. Como temos uma equipe formada por assistentes sociais e psicólogos, esses profissionais acabam tentando orientar essas pessoas e auxiliando àqueles que queiram atendimento”.

O trabalho consiste nas abordagens sociais e nos atendimentos assistenciais

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, lembra que essa ação de distribuição de cobertores e comidas quentes, neste período de baixa temperatura, vem sendo fortalecida desde o início da gestão do prefeito Kalil Baracat. Sobretudo, em uma ação comandada diretamente pela primeira-dama, a promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat.

“Estamos no terceiro ano de execução desta ação, com apoio e acompanhamento da primeira-dama que é uma pessoa preocupada com o social. Assim como as questões que envolvem crianças, idosos, mulheres e esse público em especial, os em situação de rua. Temos casas de acolhimento que atendem a esses grupos. Porém, no que se refere às pessoas em situação de rua, o trabalho consiste nas abordagens sociais e atendimentos assistenciais na unidade do Centro Pop. Bem como, na ação do consultório de rua e no serviço de auxílio na confecção de documentos pessoais”, disse a secretária.

Ela também lembrou que a Administração Municipal tem dado todo o suporte e acolhimento para que ninguém passe frio neste inverno.