Você está visualizando atualmente CEO Tijucal realiza mutirão para entregar 104 próteses dentárias para pacientes
Cirurgiã dentista Veronica Donata, responsável técnica do CEO Tijucal, explica que entrega das próteses dentárias reduzirá a fila de espera

CEO Tijucal realiza mutirão para entregar 104 próteses dentárias para pacientes

Entrega de 104 próteses dentárias em Mutirão para pacientes do SUS, promove melhoria na Qualidade de Vida

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Tijucal, da Prefeitura de Cuiabá, realizou neste sábado (2), por agendamento, a entrega de 104 próteses dentárias para pacientes da unidade. Ao todo, 52 pacientes foram contemplados, cada um com duas próteses.

A responsável técnica pelo CEO Tijucal, a cirurgiã dentista Veronica Donata, explica que a entrega reduzirá a fila de espera. Assim, propiciará qualidade de vida aos pacientes. Servidores da unidade estão entrando em contato com os pacientes contemplados com as novas próteses.

“A prótese dentária é um meio reabilitação oral, ela propicia ao paciente  recuperação e melhora da função mastigatória. E a consequência disso para o paciente é uma melhora na qualidade da alimentação. Por aumentar e  diversificar o acesso à alimentos em diferentes texturas. Principalmente aos mais idosos que não precisarão mais se alimentar apenas com alimentos amolecidos do tipo papinhas”, afirmou Veronica. “Em última instância vem  a parte estética, que também é importante pois aumenta a autoestima. Ajuda a recolocar a musculatura facial no lugar, reestruturando a face  aumentando significativamente o bem-estar do paciente”, completou.

Ao todo, sete odontólogos trabalharam no mutirão do CEO Tijucal, entre eles o secretário-adjunto de Atenção Primária, José Ricardo de Amorim Santana, que é cirurgião dentista de formação.

“Agradeço a toda nossa equipe de servidores, cirurgiões dentistas, técnicos em saúde bucal, recepção, limpeza que estiveram juntos nesse sábado para servir com amor nossos usuários do SUS”, afirmou José Ricardo. “Estamos trabalhando para melhorar significativamente a qualidade de vida daqueles que utilizam o sistema único de saúde. E não há dúvidas de que este trabalho é mais um passo nesse sentido”, completou.

Os profissionais atenderão aos convocados instalando as próteses e realizando acompanhamento ao longo dos dias subsequentes, durante o processo de adaptação de cada paciente.