De acordo com o fundador e CEO do Zoom, Eric Yuan, os assistentes de IA permitirão reduzir nossa semana de trabalho
Apesar dos temores relacionados aos cortes de empregos, a inteligência artificial tem acelerado alguns processos e ajudado a mudar o mercado de trabalho como conhecemos hoje. No entanto, mais mudanças podem acontecer no futuro. De acordo com o fundador e CEO do Zoom, Eric Yuan, os assistentes de IA permitirão reduzir nossa semana de trabalho. Para ele, a ferramenta não irá substituir os trabalhadores, mas sim dar mais tempo livre para eles.
Efeitos da tecnologia no mercado de trabalho
As declarações de Yuan aconteceram durante participação na conferência TechCrunch Disrupt 2025. Na oportunidade, o empresário discutiu a adoção da inteligência artificial no mercado, especialmente quando se trata do chamado “gêmeo digital”.
Esse recurso, portanto, permite usar um avatar de IA no lugar de uma pessoa. Para o CEO do Zoom, a ferramenta pode ser utilizada durante uma longa reunião online, por exemplo. Isso poderia encurtar estes encontros, além de dar ainda mais tempo livre aos trabalhadores humanos.
Zoom aposta na IA
- O empresário ainda foi questionado sobre os planos de investimento do Zoom.
- Yuan respondeu que o foco total é a IA.
- Ele acredita que o aperfeiçoamento da tecnologia e o serviço oferecido pela sua empresa podem, juntos, transformar o trabalho.
- O CEO ainda destacou que a inteligência artificial poderia verificar as mensagens de e-mails dos usuários, sinalizando quais merecem mais atenção.
- As informações são do portal TechCrunch.


