No momento, você está visualizando Chefe do Instagram lista as 3 prioridades da rede social para 2023
Adam Mosseri fez um post no Instagram e revelou que criatividade e conexões entre usuários são alguns dos objetivos da rede social para este ano

Chefe do Instagram lista as 3 prioridades da rede social para 2023

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, fez uma publicação em sua conta oficial e falou sobre as prioridades da rede social para este ano. Entre os objetivos, estão a distribuição de conteúdo e o aumento da interação entre os usuários.

A visão de Mosseri para o Instagram em 2023 passa por reunir os usuários em torno dos conteúdos que amam. Nesse sentido, a plataforma vai concentrar esforços em três pontos:

  • Criatividade inspiradora: incentivar a criatividade dos usuários do Instagram;
  • Descobrindo coisas novas: auxiliar os usuários a encontrar novos conteúdos pela plataforma;
  • Conexões entre usuários; otimizar as interações dos usuários por meio de conteúdos em comum.

De acordo com Mosseri, o Instagram sempre seguirá as suas essências, independente dos avanços tecnológicos que auxiliam na evolução da plataforma. Assim, vai inspirar as pessoas a serem criativas que foi a ideia que deu origem à rede social e continuará sendo um foco para a empresa.

Assim como ajudará os usuários a encontrar novos conteúdos não será uma parte restrita aos vídeos. Mosseri ressalta que a dedicação da plataforma está em orientar as pessoas a encontrar imagens, conteúdos recomendados e criadores de conteúdos que estão fora da rede. “O Instagram deve ser um lugar onde você descobre coisas incríveis toda vez que o usa”, afirmou o CEO.

Por fim, conectar os usuários por meio de conteúdos de preferência no Instagram visa aumentar as interações entre eles. A empresa planeja que esse aspecto destaque a plataforma de outras redes, promovendo experiências mais interativas.

Por outro lado, alguns usuários e criadores de conteúdo vêm fazendo reclamações sobre o atual feed do Instagram. Enquanto as pessoas estão insatisfeitas com o algoritmo distribuidor de conteúdo, outros influenciadores alegam que o engajamento está diminuindo, o que prejudica no alcance de novos públicos.