No momento, você está visualizando Veja 3 cidades históricas brasileiras para respirar cultura
A seguir, veja algumas das cidades históricas brasileiras mais recomendadas para se visitar, seja sozinho ou em família

Veja 3 cidades históricas brasileiras para respirar cultura

Uma verdadeira viagem no tempo, conheça as melhores recomendações

Segundo uma pesquisa feita pelo Booking.com, 77% dos viajantes nacionais preferem visitar cidades históricas brasileiras. Graças à rica biodiversidade, cultura e modo de vida local? Além disso, existe o interesse pela preservação de costumes de outras épocas. Como por exemplo, comidas, arquitetura, tradições regionais etc….

Assim, a seguir, veja algumas das cidades históricas brasileiras mais recomendadas para se visitar, seja sozinho ou em família.

As 3 cidades históricas mais recomendadas para se visitar

Salvador, Bahia

Sendo a primeira capital do Brasil, a cidade de Salvador carrega muita história, memórias e lutas. A cidade inteira possui uma rica história, desde os bairros mais abastados aos mais pobres. Com seu próprio ritmo, a cidade de Salvador é bastante conhecida pela culinária, pelo Carnaval e pelo acolhimento.

Além disso, existem vários edifícios arquitetônicos erguidos a partir do século XVII. Os bairros mais indicados para se visitar são o centro histórico de Salvador, o Largo do Pelourinho, o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo.

Ouro Preto, Minas Gerais

Tendo a sua origem aproximadamente no fim do século XVII, a cidade de Ouro Preto ganhou este nome depois da independência do Brasil. Além disso, a cidade foi o local central na Corrida do Ouro.

Reconhecida como patrimônio cultural e mundial pela UNESCO, Ouro Preto mantém a sua história preservada, e é possível encontrá-la no chão de pedra, nas construções antigas, nos casarões coloniais, nas minas de pedras, nas igrejas centenárias e, entre vários outros espaços, nas obras de arte de artistas mineiros.

Paraty, Rio de Janeiro

Paraty foi fundada antes do século XVII, o que garante à cidade muitas histórias e memórias. Além disso, o local fazia parte do Caminho do Ouro, sendo uma importante cidade portuária. E mesmo hoje, ainda é possível trilhar o Caminho do Ouro e conhecer mais sobre o Brasil colonial.

Quem visita Paraty consegue perceber a preservação da história, pois a cidade conta com igrejas seculares, casarões e muito mais.