Dessas três, alguma é a sua favorita?
Confira agora quais foram as 3 comidas brasileiras que entraram para o ranking de melhores comidas do mundo, segundo o Taste Atlas. Com toda certeza você vai se surpreender (ou não)!
Que o Brasil tem comidas extremamente gostosas e saborosas, nós sabemos. Afinal, moramos aqui e temos o privilégio de sempre estar em contato com essas iguarias tão ricas e maravilhosas.
Mas você sabia que existem três comidas brasileiras que conseguiram superar muitos alimentos de outros países em uma competição? E estão aparecendo em um ranking mundial de melhores comidas do mundo? Pois é!
3 comidas brasileiras entre as melhores do mundo!
1. Bauru
Quem não gosta de aproveitar aquele bauruzinho, não é mesmo? Saiba que ele é uma das melhores comidas do mundo, ocupando o 38° lugar desse ranking. O lanche, que é bem comum na cidade de São Paulo, é originalmente composto por rosbife, queijo, tomate e pão francês.
Para ter uma ideia, o Bauru ficou na frente de lanches famosíssimos, como o American Toast, que ocupa a posição de número 44 do ranking. Pode falar, isso é para poucos e dá um quentinho ver uma comida brasileira numa lista dessas, né?
2. Pastel
Não surpreendendo aos brasileiros, que são muito apaixonados por esse alimento, o pastel brasileiro ocupa o 11° lugar numa lista de 50 melhores itens de pastelaria, segundo o Taste Atlas. Ou seja, somos quase um top 10 – o que também não é pra menos, né? Quem aqui não ama um pastelzinho com caldo de cana?
A plataforma descreveu o pastel brasileiro como um dos itens de comida rápida mais comuns pelo país. E não dá pra negar, sua variedade de sabores tem para todos os gostos. A comida ficou na frente de vários pratos franceses e italianos, por exemplo. Isso que é orgulho!
3. Coxinha
Por fim, mas também surpreendendo poucas pessoas, está a coxinha! Pode falar o que for, mas coxinha é tudo de bom, mesmo! No ranking de 50 melhores comidas de rua do mundo, a coxinha pois está ocupando o 30° lugar. Enchendo a gente de orgulho da mesma forma.
Enfim, o Taste Atlas define o alimento como um dos salgados mais populares do Brasil, vindo diretamente da São Paulo do século 19 e se espalhando por todo o país com força. É por isso que amamos tanto coxinha!