No momento, você está visualizando Concurso elege novos representantes da beleza negra rondonopolitana
A faixa de Miss Beleza Negra 2023 rondopolitana, agora pertence a Milena Santos e de Mister Beleza Negra 2023 a Wanderson Moreira

Concurso elege novos representantes da beleza negra rondonopolitana

Rondonópolis tem novos representantes da beleza negra

A faixa de Miss Beleza Negra 2023 rondopolitana, agora pertence a Milena Santos e de Mister Beleza Negra 2023 a Wanderson Moreira. Eles foram eleitos na noite desta segunda-feira (20). O evento aconteceu na passarela montada na praça Bom Jesus de Vila Operária que ficou repleta da beleza e simpatia dos concorrentes aos títulos.

O concurso Miss e Mister Beleza Negra 2023 faz parte da programação dos eventos oficiais em comemoração aos 70 anos de Rondonópolis. E encerra as atividades da semana da consciência negra na cidade.

A abertura oficial do concurso contou com a apresentação da Associação Cultural Império Junino e Dance Movement, levando muito ritmo e dança no palco montado para apresentar os novos representantes da beleza negra rondonopolitana. A comissão avaliadora foi composta pela Miss Milzi Silva,  o Mister Lucas Inácio e profissionais da beleza. Bem como por bailarinos e representantes do município e do Conselho da Igualdade Racial.

Além da Miss Milena Santos e do Mister Wanderson Moreira, escolheram em segundo lugar Estefani Vitória e Daniel Veríssimo, e em terceiro Maria Aparecida e o Thomaz Gerônimo. Ao total 22 concorreram à faixa que representa a beleza negra da cidade.

Rondonópolis é a única cidade mato-grossense que realiza o concurso, de acordo com o secretário de Cultura do município Pedro Augusto. O município traz a tona os padrões impostos pela sociedade. “Temos que refletir mais sobre isso. Mas a população negra ainda sofre com o racismo em nossa cidade e no país, temos que mudar isso”, destacou.

De acordo com o prefeito José Carlos do Pátio esse é um momento de reflexão, de ver a importância do povo negro para o Brasil, o quanto é bonita essa cultura que hoje já está nos escolas com a prática da capoeira e também no cursinho pré-vestibular Zumbi dos Palmares.