O evento acontecerá na sede da Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão – FEICS – Portão 2 (Anexo ao Grande Templo), a partir das 13h.
No encontro, haverá a eleição de delegados que terão direito a voto na 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CMSAN). O evento acontece nos dias 29 e 30 de agosto deste ano.
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar, convidam para a Conferência Preparatória que acontece na próxima terça-feira (15).
Palestras de conscientização
A Conferência busca reunir representantes de diversos setores da sociedade para debater e propor ações que contribuam para a garantia do acesso universal a alimentos de qualidade, bem como para a promoção de práticas alimentares saudáveis. Servirá de base aos participantes, a fim de explicar para população conceitos básicos como o que é insegurança alimentar e nutricional, o que é a fome. Portanto, quais são as políticas públicas direcionadas para diminuição do estado de vulnerabilidade social da população.
“Acreditamos que a participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso desta conferência. E para a construção de políticas que impactem positivamente a vida de todos os cidadãos”. finalizou.
A metodologia aplicada será de palestras de conscientização, divisão de grupos de trabalho, com a participação da população. Mas para elaborar diretrizes e propostas que fortaleçam a Política Municipal de SAN e eleição de delegados para participar da 3° CMSAN.
Comsea- Composto por 19 membros titulares, com seus respectivos suplentes, o Conselho em Cuiabá é um órgão com caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador. Desse modo, terá a participação de representantes da Prefeitura e da sociedade civil. Mas com vistas à formulação de diretrizes para as políticas e ações da área da segurança alimentar e nutricional.
O local da Conferência fica na Rua Historiador Rubens de Mendonça, 3500, Bosque da Saúde, Cuiabá-MT. A entrada é gratuita e toda população de Cuiabá está convidada a participar.