No momento, você está visualizando Conheça as principais áreas de atuação para trabalhar nos EUA
Os setores com mais oportunidades para trabalhar estão entre as áreas de direito, finanças, construção civil e saúde nos EUA

Conheça as principais áreas de atuação para trabalhar nos EUA

Os setores com mais oportunidades para trabalhar estão entre as áreas de direito, finanças, construção civil e saúde nos EUA

Trabalhar e viver nos EUA é o sonho de muitos brasileiros, que podem ter essa realização através dos vistos EB-2 e EB-3. Essas modalidades são baseadas em propostas de emprego no país, e fornecem um Green Card aos seus portadores, sendo que o benefício é estendido para o cônjuge e os filhos até 21 anos desde que sejam solteiros.

Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, explica que existem algumas profissões que, nesse momento, mais requisitadas no país norte americano, sendo que uma delas é a de tecnologia.

O segundo setor que mais necessita de mão de obra é o da construção civil. “Engenheiros, arquitetos e até mesmo aqueles que trabalharão diretamente nas obras podem se adequar perfeitamente ao mercado americano, e existem diversas vagas. Obviamente, esses profissionais vão precisar validar o diploma para conseguir uma licença de trabalho no país. Os Estados Unidos têm grandes empreendimentos na área imobiliária e os brasileiros, que trabalham nesse segmento, devem ficar atentos a essas oportunidades”, relata Toledo.

A validação do diploma também é necessária

De acordo com o especialista, a área da saúde também figura entre as que mais precisam de profissionais. “Existe uma grande demanda para enfermeiros e médicos, assim como aqueles que atuam na construção civil, a validação do diploma também é necessária.

Encerrando a lista de profissões de maior demanda para imigrantes nos EUA, os setores administrativos e jurídicos também necessitam de profissionais. “Costumo juntar as duas áreas porque diversos movimentos na administração de empresas englobam a área jurídica. Em muitos casos, eu vejo pessoas nos Estados Unidos precisando de serviços jurídicos no Brasil. Então o profissional não precisaria nem fazer a sua licença para atuar em solo americano.