Os consumidores em débito com o Sanear já podem requerer a adesão ao Programa de Descontos e Parcelamento Especial das Dívidas (PPE)
O Programa de Descontos e Parcelamento Especial das Dívidas ajuda com abatimento de até 90% dos juros e multas e a possibilidade de fazer a quitação à vista ou em parcelas.
As condições estão previstas na lei 13.181 aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito José Carlos do Pátio. Mas é preciso ficar atento porque o prazo de adesão terminará no dia 22 de dezembro.
O presidente do Sanear, Paulo José Correia, explicou que os interessados devem procurar o Setor de Atendimento para formalizarem a adesão ao programa. “Tudo feito de forma simples e rápida. É uma oportunidade para aproveitar descontos generosos e colocar as contas em dia”, destacou.
O programa garante desconto de 90% de juros e multas para quem optar pelo pagamento a vista. É possível também parcelar em seis parcelas, com desconto de 70%. Mas ainda dividir o débito em 14 prestações com redução de 50% em juros e multas.
O Programa de Descontos e Parcelamento Especial dos Débitos pode ser acessado por pessoas físicas e jurídicas com pendências de, por exemplo: água, esgoto, resíduos sólidos e também de multas relativas a infrações.
Portanto, pode-se fazer a adesão inclusive em relação aos débitos que são alvo de ações judiciais.
Atenção ao prazo e condições especiais para saldar os débitos
Para fazer a adesão, basta ir até uma das unidades comerciais do Sanear levando o CPF e o comprovante de residência. No caso de pessoa jurídica, exige-se o contrato de constituição atualizado, o cartão do CNPJ e o documento de identidade ou então, o CPF do administrador da empresa. Caso a negociação seja feita por um terceiro, é preciso apresentar também a procuração assinada e com firma reconhecida do representante legal.
“Em caso de dúvidas o cidadão pode procurar uma das nossas unidades. O importante, entretanto, é ficar atento ao prazo e aproveitar essas condições especiais para saldar os débitos e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou a diretora administrativa e financeira do Sanear, Antonieta Garcete de Almeida.