Você está visualizando atualmente Coral de Cuiabá abre vagas para novos participantes
O Coral Municipal de Cuiabá abre as audições (16), para novos participantes, no horário das 14h às 16h

Coral de Cuiabá abre vagas para novos participantes

As audições começam a partir do dia 16, das 14h às 16h

O Coral Municipal de Cuiabá abre as audições na segunda-feira (16), para novos participantes. Os interessados devem se dirigir a Secretaria de Cultura da capital, no antigo Clube Feminino, a partir das 14h se estendo até às 16h.

Aliás, os interessados devem ter alguma experiência em canto coral, lembrando que a participação é gratuita. Os ensaios para a temporada deste ano, estão previstas para terem início no dia 18. Ou seja, sempre às quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h30, no Museu da Imagem e do Som (Misc), no Centro Histórico da capital.

Segundo a organização, o grupo supera as expectativas a cada ano pelos desafios de interpretar. Não apenas canções simples, mas com outras composições mais complexas.

Com as novas audições, a organização espera dar oportunidade para novos integrantes e ampliar a equipe diante da nova temporada de 2023.

Então, se este é o seu sonho, aproveite essa oportunidade. Ainda mais se você gosta de participar de um trabalho artístico em equipe, regido pelos melhores regentes da área. As apresentações acontecem no teatro da UFMT e eventualmente, tem o acompanhamento da Orquestra da UFMT, da Camerata de Concerto do Instituto Fernando Pereira e da Banda do Corpo de Bombeiros.

Histórico do Coral de Cuiabá

Neste ano, o Coral de Cuiabá completa 44 anos. Fundado em 1979, é considerado um dos mais antigos e importantes corais do estado.

A primeira regente foi a professora Edna Maciel Vilarinho. Inicialmente, o Coral cantava exclusivamente canções regionais mato-grossenses. Hoje, tem um repertório ampliado.

Depois de um longo período parado, o grupo voltou a se apresentar em diversos concertos nos principais teatros de Cuiabá, como o Zulmira Canavarros e Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em conjunto da Camerata de Concerto do Instituto Fernando Pereira, Orquestra da UFMT e Banda do Corpo de Bombeiros.