Os cortes de cabelo que marcaram a época nos anos 90
As tendências dos anos 90 parecem nunca sair de moda e não poderia ser diferente com os cortes de cabelo que marcaram a época. Desde acessórios emblemáticos, como tiaras, bem como, scrunchies e presilhas luxuosas. O hairstyle da década, que ficou conhecida pelas boybands e séries de sucesso, parecem ser a grande aposta da vez entre várias celebridades.
No entanto, franjas, volume, tranças e cortes ousados servem de inspiração para quem ama os anos 90 e querem apostar em um novo visual. Separamos assim, alguns cortes que marcaram a época e que estão de volta com tudo em 2022 para você se inspirar.
The Rachel
Não tem como não pensar em Rachel Green ao olhar para Jennifer Aniston! Além dos looks da personagem, seu hairstyle também é objeto de desejo para muitos fãs. Nos anos 90, entretanto, o corte que ficou conhecido como The Rachel, em sua homenagem, traz camadas que enquadram o rosto em um comprimento médio. Assim, dá mais volume e movimento aos fios. A tendência com camadas e franja volumosa tem conquistado espaço no TikTok. Sydney Sweeney também se rendeu a uma versão atualizada do corte com camadas mais discretas.
Pixie cut
O Pixie Cut foi um ícone de elegância e estilo dos anos 90 sendo a aposta de diversas celebridades atuais, como é o caso da nossa musa inspiradora Zoë Kravitz. Com uma proposta bem curta, o modelo é uma boa aposta para qualquer tipo de cabelo. Tanto do liso quanto ao cacheado, dando um ar de sofisticação e praticidade. Existem diversas variações do corte, mas a grande chave para o sucesso está nos fios repicados e assimétricos, além da escolha da franja.
Blunt cut bob
Um corte básico que carrega muito estilo e elegância, o Blunt Cut Bob traz uma proposta mais reta com pontas alinhadas. O comprimento pode variar entre a altura do ombro e da mandíbula, ou até mais curto. Foi um clássico dos anos 90 e que ganha cada vez mais seguidores, como Yara Shahidi, Lucy Hale e Kaia Gerber. Embora esteja muito associado aos cabelos lisos, ele também fica lindo nos fios cacheados. Para deixar o visual ainda mais moderno, apostar em uma franja pode ser uma boa combinação.
Franja
Nas mais variadas versões, as franjas também dominaram os anos 90. Um dos modelos mais queridinhos na época era o baby bangs, adotado por Drew Barrymore, que trazia uma proposta mais curta acima das sobrancelhas. Outra aposta era a franja mais fina, feita com poucos fios causando um efeito mais suave, como a adotada por Millie Bobby Brown. Já a versão que parece ser a escolhida para 2022 é a franja volumosa que ganha diferentes alturas.
Corte em camadas
Um dos cortes dos anos 90 que também compôs o visual de Rachel Green foi o corte em camadas. Pois o mesmo traz uma aposta em fios longos com camadas frontais e que dispensa o repicado, o resultado é um cabelo leve, com movimento e super volumoso. Para trazer um ar ainda mais fashion, a franja no estilo cortininha é uma boa composição para o modelo. Além de Jennifer Aniston, Julia Roberts também elegeu o corte na década de 90 com um cabelo cacheado super volumoso. Atualmente, várias it girls do momento como Matilda Djerf, estão adotando a tendência que vem bombando no TikTok, com vários tutoriais de como reproduzir o corte em casa.