Nova função do Instagram vai garantir faturamento aos criadores de conteúdo
Os criadores de conteúdo receberão uma nova maneira de ganhar dinheiro no Instagram através de assinaturas. Por enquanto, a empresa está testando o recurso com um número muito pequeno de influenciadores nos Estados Unidos.
Logo no início, eles poderão alocar algumas transmissões ao vivo e stories em um paywall, podendo ficar salvas em destaques apenas para assinantes. Para diferenciar, esse conteúdo teria uma borda roxa, de acordo com o líder do Instagram, Adam Mosseri.
Os inscritos receberão um selo roxo ao lado de seus nomes de usuário e pode ser aplicado em ferramentas como comentários e mensagens. Assim podem dar mais atenção aos assinantes e fazer valer a pena o investimento, se quiserem.
Além disso, mais recursos de assinatura podem ser adicionados no futuro. Para Mosseri, sua equipe está trabalhando de forma que os criadores de conteúdo possam exportar suas listas de assinantes e “assim retirá-los do Instagram para outros aplicativos e sites criados por outras empresas”.
Então, os criadores poderão definir um preço mensal e os seguidores se inscreverem por meio de um botão em seu perfil. Ao mesmo tempo o Instagram planeja expandir o teste para mais influenciadores nos próximos meses. “Isso ajudará os criadores de conteúdo a ganhar mais, oferecendo benefícios aos seus seguidores mais engajados, como acesso a Lives e Stories exclusivos”, explicou Mark Zuckerberg, CEO da Meta.
Os testes começaram com dez criadores, que podem então escolher o preço para acessar seus conteúdos. São oito preços para escolher, entre US$ 0,99 por mês e US$ 99,99 por mês.
Na lista de criadores do teste estão o ator e influenciador @alanchikinchow; jogador de basquete @sedona._; astróloga @alizakelly; dançarina/atriz/modelo @kelseylynncook; criador digital @elliottnorris; Medalhista de prata olímpica @jordanchiles; ginasta e criador @jackjerry; treinador espiritual e artista @bunnymichael; Criador de XR @donalleniii; e criador digital @lonnieiiv.