Você está visualizando atualmente Saiba como obter sucesso nas pesquisas no Instagram
Com as dicas certas, suas pesquisas no Instagram darão mais resultado

Saiba como obter sucesso nas pesquisas no Instagram

Pesquisas no Instagram podem nem sempre te dar o que você procura, saiba como encontrar o conteúdo certo

Diante de milhões de contas e publicações, como encontrar o que realmente você deseja no vasto universo de pesquisas no Instagram? Ou como aparecer primeiro quando um usuário digita determinada palavra? Criada para ajudar os usuários a localizar tópicos de interesse e também contas correlacionadas, as pesquisas são relevantes desde que você siga algumas dicas essenciais. É o que vamos mostrar ao longo deste tira-dúvidas. Confira!

O Instagram não prioriza apenas o texto digitado na pesquisa, mas também hashtags e lugares, também conhecidos como sinais, para classificar os resultados.

O texto da pesquisa obviamente também é muito importante. É o conteúdo que você insere na barra de pesquisa. Portanto, é o aspecto mais importante. Com ele, a rede social apresenta usuários, bios, legendas, hashtags e lugares relevantes que correspondem então com as palavras-chaves.

Sua atividade. Trata-se das contas que você segue. Ao mesmo tempo entram nesse rol, as publicações vistas e a sua interação com as contas no passado. As contas e hashtags que você segue ou acessa são exibidas acima das outras.

Informações sobre os resultados da pesquisas no Instagram

Se houver muitos resultados em potencial, o Instagram analisa, sobretudo, sinais de popularidade. Ou seja, entre eles estão número de cliques, curtidas, compartilhamentos e seguidores de uma conta, hashtag ou lugar.

Que dicas seguir para aparecer nas pesquisas? Para a sua página ter destaque nas pesquisas de amigos ou fãs, você deve seguir algumas práticas. São aquelas que estão sintonizadas com o universo do marketing digital.

Use um nome de usuário e de perfil adequado. Como os resultados são encontrados com base nos textos, a principal dica é utilizar um nome de usuário ou de perfil que tenha relação com os conteúdos das suas publicações.