Inspirado nos verdadeiros arquivos do padre Gabriele Amorth, exorcista-chefe do Vaticano, o filme traz o vencedor do Oscar, Russell Crowe, como O Exorcista do Papa
O Exorcista do Papa fala sobre o lendário padre Gabriele Amorth, conhecido como o exorcista do Vaticano, um homem de carne e osso e inteligente. Assim como senso de humor e profunda fé e comprometimento com a Igreja, tributos que lhe conferiam coragem e bravura para realizar seu trabalho.
Durante 36 anos esteve envolvido em milhares de casos, sendo a única esperança para as pessoas. E ao longo desses anos, descreveu suas experiências em dois livros de memórias, que vão muito além de anedotas assustadoras para explorar as ameaças dos demônios à humanidade. Atualmente, esses livros tornaram-se os best-sellers: An Exorcist Tells His Story e An Exorcist: More Stories.
Baseado nestes livros, o longa metragem “O Exorcista do Papa” traz as façanhas do padre Amorth, que chegam às telas com a primorosa interpretação do vencedor do Oscar, Russell Crowe, que já viveu alguns personagens da vida real com maestria, como o Jeffrey Wigand em O Informante (The Insider), John Nash em Uma Mente Brilhante (A Beautiful Mind), por exemplo.
“Eu gosto da responsabilidade de interpretar pessoas reais, já fiz isso algumas vezes. Há uma responsabilidade extra quando você está interpretando alguém real para se tentar transmitir a essência dessa pessoa”, comenta Crowe.
Crowe e o diretor Julius Avery fizeram uma imersão em Roma, para realizar várias pesquisas e conhecer pessoas próximas ao padre, no Vaticano. Roma também serviu como locação, além da Espanha e Irlanda.
O Exorcista do Papa
A trama gira em torno de um dos casos em que o padre Amorth precisa expulsar uma das possessões demoníacas mais intransigentes de sua carreira. Além disso, o padre descobrirá a verdade por trás de um segredo enterrado há séculos e trará à luz uma conspiração de proporções muito maiores, apesar das advertências do Vaticano.