Cuiabá conseguiu pela 11ª em sua história se tornar o campeão mato-grossense da temporada
Cuiabá, é campeão mato-grossense! O Dourado goleou o União Rondonópolis na tarde deste sábado (2) na Arena Pantanal e se sagrou campeão do Campeonato Mato-grossense de 2022. Pepê, Alesson, Valdivia e Marllon foram os responsáveis pela grande vitória do clube. Venceu e convenceu. Foi a 12º final do Dourado, que conquistou o bicampeonato e levantou a 11º taça do Estadual.
O primeiro tempo começou movimentado na Arena Pantanal, com Rodriguinho levando perigo ao gol defendido por Neneca. O Cuiabá, apesar da vantagem que tinha, foi pra cima do adversário, querendo o gol. Criava boas jogadas e não deixava o União jogar. Com tabelinhas entre os atacantes, o Dourado chegava mais facilmente na área. Alesson e Rodriguinho bem incisivos na frente, e com a ajuda de Elton e Pepê, era mais fácil levar perigo ao gol do União.
Aos 16 minutos da etapa inicial, Pepê aproveitou e roubou a bola no meio de campo, tabelou com Rodriguinho e Elton, até que a bola voltou aos pés de Pepê, que só chutou pro fundo do gol e abriu o placar na Arena, 1×0 Cuiabá, que dominou a partida por todo o primeiro tempo, dando poucos espaços para o União, que não soube aproveitar. Neneca e Odail Júnior foram os caras que evitaram então que o Dourado aumentasse a vantagem no placar.
Pepê ampliou e encaminhou a taça
O segundo tempo começou quente, e se o União estava fazendo cálculos para fazer gol, não adiantou muito. Aos 9 minutos, Pepê novamente roubou a bola do adversário, rolou para Alesson, que chutou pro fundo do gol. Assim, o Cuiabá colocou a mão na taça com o placar de 2×0 na partida e no agregado, 5×2.
E essa vantagem aumentou ainda mais. Marllon recebeu assistência de Rafael Gava, e fez o terceiro gol do Cuiabá no jogo. E apesar do placar elástico e a grande vantagem no agregado, o Cuiabá não diminuiu o ritmo. Seguiu no ataque, buscando o quarto. Que veio aos 40 minutos da etapa final, com Valdivia. Sem tempo para mais gols, o Cuiabá se sagrou portanto campeão do Mato-grossense com uma bela vitória em cima do União.
Os destaques do Cuiabá foram, sobretudo,2× as tabelinhas no ataque do clube. Pepê, Alesson, Rodriguinho e Elton foram os responsáveis pelos gols. Muito bem postados e atentos nas oportunidades. Pelo lado do União, Neneca e Odail Júnior então evitaram que o clube levasse mais gols.