Brasileirão O time mato-grossense conseguiu se manter na Séria A e uma vaga para a Sul-Americana de 2024
O Cuiabá venceu na última rodada do Brasileirão nessa quarta-feira (6), com vitória de 3 a 0 sobre o Athletico Paranaense, na Arena Pantanal. Os gols foram marcados por Clayson, que fez dois, e Derik Lacerda. Na competição, o time mato-grossense conseguiu se manter na Séria A, e então garantiu uma vaga para a Sul-Americana de 2024.
O Dourado começou dominando a partida. O volante Raniele, logo no início, arriscou de longe, mas a bola subiu demais e se perdeu pela linha de fundo.
Aos oito minutos, com uma brecha na defesa do Cuiabá, Willian finalizou de fora da área e exigiu defesa do goleiro João Carlos. Na sequência, em rápida resposta, Derik Lacerda ganhou de Kaique Rocha na área, e assim foi derrubado.
Na cobrança, Clayson deslocou Bento e colocou o Dourado em vantagem com o primeiro gol. Cinco minutos depois, após troca de passes, Clayson recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Derik Lacerda completar e fez a bola balançar a rede.
Aos 37 minutos, Pitta recebeu em profundidade, invadiu a área e chutou na trave. Mas em desvantagem, o Furacão trocou passes e esboçou reação, mas faltou capricho no setor ofensivo.
No segundo tempo, Willian fez boa jogada individual e finalizou com muito perigo. Na sequência, após cobrança de escanteio, João Carlos evitou o gol do Furacão.
Em desvantagem, o time visitante se lançou ao ataque e passou a controlar a partida. Em jogada construída pela esquerda, Christian pegou sobra e arriscou, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Erick, já nos acréscimos, recebeu na área e isolou.
Próximo do fim do duelo, o Furacão pressionou e empilhou cruzamentos na área, mas o Dourado foi seguro para manter o resultado positivo. Clayson, em jogada de oportunismo, ampliou no apagar das luzes e o placar ficou em 3 a 0.
O resultado, todavia, deixa o Cuiabá com 51 pontos e termina a competição na 12ª posição. O Athletico, com o revés, permanece em 8º, com 56 somados.