Jonathan Cafú já havia disputado o Brasileirão da temporada passada pelo time do Cuiabá
O atacante Jonathan Cafú, que em 2021 estava emprestado pelo Corinthians ao Cuiabá, continua treinando com elenco no CT Joaquim Grava e nos próximos dias o jogador deverá ser anunciado para disputa do Brasileirão pelo time mato-grossense. Ele foi autor do primeiro gol na história do clube na competição.
O jogador vem sendo especulado em clubes da Árabia Saudita, Turquia e recentemente na Liga dos Estados Unidos. Porém, deverá permanecer mesmo no Brasil, já que ficou atuando fora durante cinco temporadas e uma proposta de compra deverá ser feita pelo Cuiabá ao Corinthians. Jonathan Cafú tem contrato com o time da capital paulista até dezembro de 2023.
“O Cafú vem treinando com os demais atletas do Corinthians, mas não foi inscrito na Libertadores; o clube não deve utilizá-lo, então há interesse do Cuiabá na volta do atleta que realizou um bom campeonato Brasileiro no ano passado e tem mercado no Brasil e no exterior; essa proposta de compra então deverá realmente ocorrer”, disse o empresário Luis Carvalho.
Antes de chegar ao Corinthians em 2020, o atacante se destacou na Europa com mais de 260 jogos. Na Bulgária, jogando pelo Ludogorets, onde chegou em 2015, foram 71 jogos com camisa do clube; 21 gols e dois títulos da Liga Búlgara de futebol.
No Corinthians, o atacante não teve oportunidades de jogar e assim foi emprestado ao Cuiabá em 2021. Ele chegou ao clube conquistando o título estadual de forma invicta.
Na sequência, na estreia inédita do time do Mato Grosso no Brasileirão, foi autor do primeiro gol na história do clube na elite nacional na primeira partida do Brasileirão; na Arena Pantanal, diante do Juventude. Assim, em 2021 com a camisa do Cuiabá foram 44 jogos, seis gols e quatro assistências.