Você está visualizando atualmente Cuiabá vence Juventude e chega ao G4 do Campeonato Brasileiro
O Juventude segue sem vencer na competição, enquanto o Cuiabá se aproxima dos líderes do G4

Cuiabá vence Juventude e chega ao G4 do Campeonato Brasileiro

Com gol de pênalti, o time do Cuiabá vence Juventude e se aproxima dos líderes do Campeonato Brasileiro

O Juventude perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, na noite deste domingo (24), no estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Gol do Dourado foi marcado por Elton, de pênalti, aos 38 da etapa final.

A melhor chance dos donos da casa, entretanto, foi em uma cobrança de pênalti desperdiçada por Pitta, aos seis minutos do segundo tempo.

Com mais um tropeço, o Juventude, que segue sem vencer na competição, soma apenas um ponto e está dentro da zona do rebaixamento. Já o Cuiabá, com seis, briga na parte de cima da tabela de classificação.

O Juventude volta a campo no próximo domingo, quando encara o Botafogo, fora de casa, às 11 horas (de Brasília). Por outro lado, o Cuiabá volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde irá enfrentar o River Plate-URU, nesta quarta-feira (27), na Arena Pantanal, às 19h15.

Cuiabá x Juventude

A primeira boa chance de gol veio do time da casa. Aos três do primeiro tempo, Capixaba arriscou de longe, mas parou na defesa de Walter. Após 11 minutos, Walter apareceu de novo, desta vez para empurrar o chute de Pitta para a trave, contudo, o lance foi invalidado por impedimento.

O Cuiabá respondeu na cobrança de falta, aos 17. Valdívia chutou direto pro gol, mas César segurou. O camisa 10 voltou a ter uma grande chance aos 40, em cabeçada dentro da área, que mandou a bola no travessão.

No segundo tempo, João Lucas disputou a bola pelo alto com Óscar Ruiz na área e derrubou seu adversário. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pitta acertou a trave.

Aos 30, o Cuiabá teve uma grande oportunidade. Rodriguinho arrancou com a bola do meio de campo, se livrou da marcação de três jogadores, ficou cara a cara com o goleiro e chutou, porém, César defendeu. Pouco tempo depois, o camisa 20 apareceu de novo, desta vez finalizou de fora da área e exigiu outra boa defesa do goleiro.

Aos 35, outro pênalti, agora para o Cuiabá. Após revisão do VAR, o árbitro viu toque de braço de Vitor Mendes e marcou a penalidade. Por reclamação, o defensor levou dois amarelos seguidos e foi expulso. Na cobrança, Elton bateu e fez, garantindo a vitória cuiabana.