Você está visualizando atualmente Cuiabá inicia vacinação contra Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos
Nesta próxima segunda-feira (10), Cuiabá começará a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 a 4 anos

Cuiabá inicia vacinação contra Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos

A vacinação será na próxima segunda (10)

A partir da próxima segunda-feira (10), Cuiabá começará a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 a 4 anos. Pois o Ministério da Saúde liberou a vacinação deste grupo em julho. Mas apenas neste mês a capital mato-grossense recebeu as doses para essa finalidade.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira, Cuiabá recebeu 3 mil doses de Coronavac para começar a imunização do grupo de 3 e 4 anos. “É importante ressaltar que esta remessa veio com doses para primeira e segunda aplicações. No entanto, isso significa que temos vacina para 1.500 crianças. O restante das vacinas servirá para completar o esquema vacinal”, explicou Valéria. Ela alertou que ainda não há previsão de recebimento de mais doses neste momento.

Além disso, conheça as unidades básicas que as crianças poderão receber a vacinação contra a Covid em Cuiabá. São elas, Ilza Picolli, Jardim Vitória 1, Novo Paraíso 2, Jardim Liberdade/Osmar Cabral e Parque Cuiabá. Bem como, Pedra 90 1 e 2, Altos da Serra 1 e 2, Pico do Amor, Cidade Verde e Quilombo. Destas, a UBS Ilza Picolli e a UBS Cidade Verde funcionam com horário estendido. Nestes locais, portanto, a vacinação ocorre até às 20h.

Ainda assim não alcançamos 50% do grupo de 5 a 11 anos

Valéria reforça o pedido para que os pais levem as crianças de 5 a 11 anos que ainda não receberam a vacina. “A vacinação das crianças começou em janeiro deste ano e, ainda assim, não conseguimos alcançar 50% grupo de 5 a 11 anos com a primeira dose. E a segunda dose está bem abaixo de 30%. Estamos vencendo a pandemia graças às vacinas. Por isso é importantíssimo que todos levem seus filhos para serem imunizados”, ressaltou.

A conscientização em levar as crianças e adolescentes para receber as devidas vacinas cabe especialmente aos responsáveis. Por isso, a população pode ajudar considerando a importância que representa a dose vacinal.