Cuiabana Bella Campos ganhou o tradicional prêmio do ‘Melhores do Ano’ que ocorre no Domingão com Huck
A atriz cuiabana Bella Campos, nacionalmente conhecida por interpretar a personagem ‘Muda’ na novela Pantanal (2022), da TV Globo, ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, no início da noite deste domingo (25), no Melhores do Ano, “Oscar” da maior rede de televisão brasileira.
Bella Campos, mora no Rio de Janeiro, mas sempre registra em suas redes sociais que nasceu em Cuiabá. Assim, concorreu com atrizes experientes, como Bárbara Paz (personagem Úrsula, da novela Além da Ilusão) e Camila Morgado (a Irma, de Pantanal).
A premiação tradicional ocorre no último domingo do ano, no programa Domingão com Huck, que, desta vez, caiu no Natal.
Além de atores e atrizes (nas categorias ‘protagonista’ e ‘coadjuvante’), o prêmio seleciona a melhor novela, a melhor série, o melhor jornalista, o melhor comediante e a Música do Ano, conforme perspectiva do júri da TV Globo.
Quando indicada à premiação, no fim de novembro, Bella publicou nas redes sociais que “nem nos meus melhores sonhos eu imaginava uma indicação pra um prêmio tão especial. Ainda mais ao lado de outras mulheres tão incríveis que são referências pra mim”.
Sobre a atuação que abriu as portas da teledramaturgia, a atriz comentou que “a Muda foi meu primeiro papel, foi um dos maiores desafios da minha vida”.
Bella Campos
Bella Campos é atriz e através de um teste na Globo passou a integrar o elenco de Malhação em 2020. Mas a temporada, que seria intitulada Transformação, foi cancelada pela direção da emissora por conta da pandemia da Covid-19.
A estreia na televisão acontece, enfim, com a escalação para Pantanal (2022), no horário nobre. No remake da novela da Manchete pela Globo, ela interpreta a misteriosa Muda, que planeja se vingar da família de Juma Marruá (Alanis Guillen).