No momento, você está visualizando Cursos de tecnologia gratuitos estão disponíveis em diversas empresas
São opções variadas para homens e mulheres em cursos de tecnologia gratuitos

Cursos de tecnologia gratuitos estão disponíveis em diversas empresas

Empresas têm cursos de tecnologia com programas de capacitação grátis sobre desenvolvimento, jogos e mais

O começo do ano pode ser um bom momento para traçar planos para a sua carreira e ampliar o seu conhecimento. Empresas como a Samsung e a Catho deram a largada em seus programas de capacitação com cursos de tecnologia, sendo um deles com vagas exclusivas para mulheres. Outras companhias também estão oferecendo cursos grátis na área.

Samsung Ocean já deu a largada na sua agenda de janeiro de 2022. Entre os dias 24 e 31, o programa de capacitação gratuito da marca sul-coreana vai sediar atividades sobre Python, jogos digitais, design thinking, entre outros temas, com direito então a certificado de participação. Segundo a Samsung, para participar é preciso ter 13 anos ou mais.

A Catho fechou uma parceria com a Let’s Code para oferecer vinte e cinco bolsas gratuitas de programação para mulheres. As vagas são voltadas para quem deseja se tornar uma desenvolvedora Full Stack júnior e ao mesmo tempo podem resultar em uma vaga de emprego na Catho no final do curso. Por fim, as inscrições para o processo seletivo estão abertas até 6 de fevereiro de 2022.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) prorrogou o prazo para se inscrever no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS). O programa oferece primordialmente vagas para mestrado e doutorado previstas para começar no primeiro semestre de 2022.

O programa compreende as seguintes linhas de pesquisa: Dimensões Sociais da Ciência e da Tecnologia; Gestão Tecnológica e Sociedade Sustentável; e Linguagens, Comunicação e Ciência.

A FIAP deu a largada no programa Movimento Brasil Digital. A iniciativa oferece a princípio vinte cursos gratuitos com duração entre 40 e 160 horas. A lista engloba, dessa forma, aulas sobre blockchain, design thinking, inteligência artificial, Python, gestão de infraestrutura de TI, Big Data e mais.