Seletivas Curto-Circuito iniciou com batalha de rima no Pedra 90, em Cuiabá; oito MCs, sendo duas mulheres, vão participar da final
Para fortalecer a cena Hip Hop em Mato Grosso, o Curto-Circuito de Batalhas promove seletivas nos bairros CPA e Pedra 90, na periferia de Cuiabá. Além de uma edição na Feira de Rua, em Rondonópolis. Cada etapa seleciona dois MCs para a final, que terá duas vagas já garantidas para mulheres. Com premiação de R$ 1 mil, na Batalha do Tijucal, em 27 de abril.
O Curto-Circuito de Batalhas é uma realização pelo Movimento Vambora. O projeto foi viabilizado através da Secretária Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) via Lei Paulo Gustavo.
De acordo com Vitor VT, um dos organizadores do projeto, as batalhas contudo de rima são um espaço de fala essencial, onde artistas encontram voz e público.
Por conta da vivência que coleciona nas batalhas de rima, Vitor VT explica que, muitas vezes, os MCs que estão em bairros periféricos encontram dificuldade para acessar projetos que valorizem a cultura Hip Hop. Assim, essa ausência que motivou a criação do Curto-Circuito de Batalhas.
Presidente do Movimento Vambora, Silvana Cordova, tem como objetivo profissionalizar as batalhas de rima, levando estrutura e dando visibilidade para que os MCs reconhecidos enquanto artistas.
A iniciativa busca profissionalizar os artistas, garantindo premiações, estrutura de som e registro profissional das batalhas.