Você está visualizando atualmente Prorrogada entrega de cartões SER Família para esta sexta-feira
Equipe técnica da secretaria municipal de Assistência Social, havia estipulado o dia 26, último prazo para entrega dos cartões SER Família

Prorrogada entrega de cartões SER Família para esta sexta-feira

A princípio, a equipe técnica da secretaria municipal de Assistência Social, havia estipulado para o dia 26 de maio, o último prazo para a entrega dos cartões SER Família

Solicitação atende a gestão da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), a entrega dos cartões SER Família, para os beneficiários de Várzea Grande segue até esta sexta-feira, dia 2 de junho. A princípio, a equipe técnica da secretaria municipal de Assistência Social. Assim havia estipulado para o dia 26 de maio, o último prazo para a entrega do cartão de benefício.

A coordenadora destaca ainda que o município de Várzea Grande recebeu um pouco mais de 5 mil cartões e que já foram entregues.

A equipe técnica da Secretaria de Assistência Social elaborou uma lista contendo os nomes das pessoas que beneficiadas com o cartão e que até o momento ainda não retiraram os mesmos. “Essas listas estão fixadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), e disponíveis para todos. Estamos divulgando também em nossas redes sociais e nos grupos de WhatsApp. É importante que o beneficiário se atenha ao prazo final para a retirada do cartão, caso contrário não terá acesso ao benefício”, alertou a coordenadora.

Acompanhamento

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que as famílias contempladas com este novo cartão serão acompanhadas pelas equipes técnicas dos Centros de Referência em Assistência Social. De acordo com a sua região, deverão participar de cursos de capacitação e de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

Atualização dos dados

A atualização dos dados cadastrais é importante e deve feita a cada dois anos. Ou então a partir do momento em que ocorra mudança de endereço e troca do número do telefone celular.  Havendo esses casos, é importante que o beneficiário procure as unidades sociais para atualizar os dados.

A equipe de proteção básica atua junto ao Cadastro Único para identificar as famílias em vulnerabilidade, famílias que se encaixam em programas sociais, como nos critérios do Ser Família, por isso a necessidade de ter os dados sempre atualizados.