Desde points mais luxuosos aos mais populares, os viajantes que saírem de férias podem escolher o que cabe melhor no bolso e nos gostos da família toda. Os lugares estão espalhados por diferentes continentes, prontos para atender os visitantes e contemplar a fauna e flora ou aproveitar resorts e cruzeiros. Basta escolher o que mais se encaixa no perfil da viagem e aproveitar.
Espalhadas pelo Mar da Arábia, a sudoeste do Sri Lanka e da Índia, as Ilhas Maldivas são o sonho de viagem de muitos. Naladhu, conhecida pelos moradores locais como “a bela pequena ilha”, consiste em um paraíso natural. No Atol de Malé do Sul, localizado à beira de uma lagoa aquática e compartilhada com as ilhas irmãs Anantara Dhigu e Anantara Veli, está o Naladhu Private Island Maldives. Ou seja, apenas 35 minutos de lancha da capital (Malé) e do aeroporto internacional, além de ser acessível 24 horas por dia.
Naladhu oferece aos visitantes aulas de culinária tailandesa e das próprias Maldivas, além de cursos de degustação de vinhos variados. Já as ilhas irmãs (Anantara Dhigu e Anantara Veli) valem a visita por abrigarem uma variedade interessante de restaurantes e bares. Sobretudo para os que gostam de explorar a gastronomia do destino, incluindo culinária tailandesa real, sushi japonês, favoritos italianos e pratos das Maldivas. Além disso, os deliciosos frutos do mar frescos.
Para os amantes de resorts cinco estrelas, há o Anantara Kihavah Maldives Villas, localizado na ilha Kihavah Huravalhi, a 35 km de Malé por um trajeto realizado por meio de hidroavião. Incrustado no recife de coral, toda a natureza ao redor da construção é preservada. Além disso, a área pertence ao patrimônio da biosfera da UNESCO. Assim, abriga uma variedade preciosa de fauna, incluindo peixes coloridos, raias gigantes, tartarugas e tubarões.
Jato privativo pela África
O Four Seasons Private Jet Experience pode ser considerado mais do que um resort no céu. Ele leva os visitantes a um acesso privilegiado e experiências de tirar o fôlego e fazer esquecer totalmente a rotina. Além, é claro, das acomodações luxuosas. O Four Seasons projeta um itinerário que permite aos hóspedes se aprofundarem em diferentes culturas, tradições e histórias da África, com experiências guiadas por especialistas no assunto.
Nas florestas de Ruanda, a conservação é bastante presente. Desse modo, os hóspedes podem fazer um safari de gorilas e se encontrar com veterinários e cientistas locais que cuidam destes espécimes ameaçados do país. A viagem normalmente termina em Joanesburgo, na África do Sul . A porta de entrada através da qual os viajantes podem decidir quais outras atividades irão planejar para conhecer mais do continente.
Spa no Marrocos
Pensar em destinos de bem-estar normalmente faz com que as pessoas associem a ideia ao México, Utah, Arizona ou retiros asiáticos. Além dessas opções, um destino que se estabeleceu como epicentro do bem-estar é o Marrocos , principalmente, pelo Hammam marroquino. Esse ritual está enraizado, entretanto, nas antigas tradições das culturas romana e árabe. É essencial caso o desejo seja uma autêntica experiência de spa marroquino para recarregar a bateria.
Um aspecto importante para o sucesso do Marrocos como destino de bem-estar é o Royal Mansour Marrakech, o spa premiado que ele abriga. Ele se caracteriza por quatro programas: Rebalance, Controle de Peso, Rejuvenescimento e Reforço da Imunidade. Eles têm como objetivo melhorar tanto a saúde física quanto a mental.
Cruzeiro pelo Japão
São 10 dias de viagem à bordo do Norwegian Sun, com trajeto que começa e termina em Tóquio. Em seguida, passa por Beppu, Sasebo, Miyazaki (Aburatsu), Quioto (Osaka), Nagóia, Monte Fuji (Shimizu), no arquipélago do Japão, e em Busan, na Coreia do Sul . A província de Miyazaki no Japão é um refúgio maravilhoso durante todo o ano, principalmente por ter um clima agradável em praticamente todas as estações. Seguindo para a costa de Nichinan, é possível assim curtir o sol e o mar. Além disso, alguns santuários antigos serão úteis para aprender mais sobre a cultura japonesa.
As Ilhas do Mel
Para quem prefere recarregar as energias pelo Brasil também existem ótimos destinos. Se a ideia de relaxamento incluir pisar na areia com a água batendo nos pés, as Ilhas do Mel são uma ótima opção. Por lá é possível admirar as beleza naturais paradisíacas de um destino com pouca interferência humana. As ilhas ficam no Paraná, a pouco mais de duas horas de Curitiba. Não é possível entrar de carro, pois o número de visitantes é regulado e não há grandes estruturas para uma festa de Réveillon. Enfim, o que torna o destino ainda mais pacato e calmo para quem quer fugir de vez de qualquer agitação.
São Tomé das Letras: Um dos destinos esotéricos
Coberta de misticismo e ufologia, a cidade de São Tomé das Letras é um dos destinos preferidos daqueles que procuram por viagens esotéricas. Acredita-se pois que o local fica em um dos sete pontos energéticos da Terra. E não se sabe ao certo se é por esse motivo que as pessoas que estão na cidade (turistas e habitantes) possuem uma energia tão boa. Tanto que a própria sensação de pisar na cidade é ainda mais diferente com o toque de misticismo. São Tomé tem paisagens incríveis e trilhas para quem gosta de boas caminhadas, bem como, exploração de grutas, cerca de 30 cachoeiras para se refrescar. E além do mais é um ótimo point para assistir ao pôr-do-sol.