No momento, você está visualizando DIA DA MULHER: Google homenageia com desenhos em página inicial
Homenagem ao Dia Internacional da Mulher pode ser vista ao abrir a página padrão do Google

DIA DA MULHER: Google homenageia com desenhos em página inicial

O Google Doodle do dia de hoje é dedicado ao Dia da Mulher

Dia Internacional da Mulher se celebra nesta terça-feira, 8 de março; com comemorações e importantes reflexões ao redor do mundo sobre a situação das mulheres na sociedade.

E o tema virou também doodle no Google, com uma homenagem na forma de vários desenhos criados pela equipe da companhia e que mostram os múltiplos papéis de mulheres como profissionais em diferentes áreas, além de mães e companheiras; papéis desempenhados cotidianamente por elas e entre diferentes culturas.

Você pode acessar as ilustrações na página inicial do buscador do Google ou no app para tablets e smartphones.

A responsável pelos desenhos é Thoka Maer, diretora de arte da divisão de doodles. Na postagem sobre o projeto, ela afirma então que quer fazer as mulheres se sentirem valorizadas pelo que elas estejam fazendo momento; inclusive tarefas consideradas básicas, mas que se acumulam ao longo do dia e ficaram ainda mais árduas durante a pandemia.

“De uma mãe trabalhando de casa até uma mecânica de motocicletas ensinando suas habilidades para a próxima geração; assim, cada ilustração exibida no doodle de hoje está conectada pelo fio comum de como mulheres estão presentes para si mesmas, suas famílias e comunidades”, diz o texto do Google sobre a homenagem.

O vídeo pode ser visualizado nas versões do Google para computadores ou em celulares Android e iPhone (iOS). A animação está sendo exibida em vários países do mundo, incluindo o Brasil.

O Dia Internacional da Mulher se comemora anualmente no mês de março desde 1911, então em alusão as trabalhadoras de uma fábrica têxtil que morreram queimadas durante uma reivindicação a favor de direitos trabalhistas igualitários em Nova Iorque, nos Estados Unidos. No entanto, eventos anteriores que colaboraram para o surgimento da data já possuem registro na história, também nos Estados Unidos e na Europa.