Você está visualizando atualmente Dia internacional do livro infantil na biblioteca da Vila Operária
A coordenação da biblioteca acomodou os alunos em um espaço especial, onde um varal com livros abertos que pareciam pássaros voando

Dia internacional do livro infantil na biblioteca da Vila Operária

A contação de histórias se baseia em livros da literatura infantil brasileira

Despertar o interesse das crianças para o mundo encantado das histórias infantis e manter vivo o hábito da leitura são os objetivos principais da Secretaria Municipal de Cultura. Pois, a mesma, está realizando diversos eventos durante o mês de abril. Nesta terça-feira (4), alunos da rede municipal de educação foram até a biblioteca Manoel Severino da Silva, na Vila Operária e participaram de diversas atividades.

A terça cultural começou com a contação de histórias baseadas em livros da literatura infantil brasileira. A coordenação da biblioteca acomodou os alunos em um espaço especial. Um varal com livros abertos que pareciam pássaros voando, o que despertou a imaginação e ouvindo as histórias contadas puderam ‘viajar’ pelo mundo da leitura.

Vamos investir recursos próprios para deixar o ambiente ainda mais atrativo

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, cinco escolas da rede pública foram selecionadas para participar do evento. Cerca de 250 crianças devem então assistir às apresentações durante todo o dia. A programação, no entanto, se divide entre contação de histórias e danças. E a atração principal é o espetáculo musical Mundo Mágico, todos interpretados com artistas locais.

A programação deu início às comemorações do aniversário da biblioteca, dia 13 de abril. “Estamos muitos felizes de poder anunciar que nesse mês acontece a licitação para fazer uma reforma aqui da biblioteca. Vamos investir recursos próprios para deixar o ambiente ainda mais atrativo e confortável para estudantes, pesquisadores e amantes da leitura”, comentou o secretário de Cultura Pedro Augusto.

As novas tecnologias e a pandemia do coronavírus afastaram adultos e crianças dos livros. O investimento que o município vai fazer na biblioteca, portanto, deve chamar a atenção das pessoas e trazer de voltar os estudantes a frequentar o local. O secretário disse que cada mês há seleção de novas escolas para trazer os alunos e participar das atividades na biblioteca.