Será necessário compreender aquilo que o espaço pede
Saiba porque a escolha do papel de parede é importante, portanto, siga essas dicas a seguir. Uma das melhores formas, e também mais econômicas de se investir no estilo de um espaço interno é o uso do papel de parede. Afinal, esse recurso pode transmitir a essência do que a sua casa ou escritório deseja emitir com um custo bastante acessível. Dito isso, selecionamos algumas dicas importantes sobre como escolher o papel de parede certo, confira!
Dicas para escolher o melhor papel de parede
Não basta escolher um papel de parede que seja bonito, pois ele irá precisar ornar com a decoração do cômodo. Além de combinar com o ambiente da sua casa. Você deverá, antes de tudo, saber qual a essência desse seu espaço interno e como você quer melhorá-lo por meio de um papel de parede.
Escolha o papel de parede de acordo com o cômodo
Atualmente, existe uma diversidade de papéis de parede que já são específicos para espaços diferentes, como quarto das crianças, cozinhas e escritórios. Geralmente, esses modelos já vêm com recursos visuais que remetem ao tipo de essência que cada espaço tem. Assim, uma ótima dica é buscar entre os papéis de parede disponíveis aquele que é ideal para o que você procura.
Escolha as cores certas
Um ambiente, qualquer que seja, deve ser pensado como um todo e não separadamente. Os móveis devem combinar com a cor que será predominante no papel de parede. Por isso, voltamos à dica anterior, onde se faz necessário entender o que o cômodo pede. Aliás, nem sempre algumas cores vão combinar com um escritório, por exemplo.
Invista em designs inovadores
A maioria de nós amamos os papéis de parede tradicionais com listras ou desenhos, mas existe uma enorme variedade a se explorar! Confira sempre os designs mais modernos e inovadores, como os que trazem, por exemplo, ilusões de ótica. Pesquise sobre quais são as tendências do Design de Interiores para arrasar na escolha.
Escolha bem o material do papel de parede
A diversidade quanto aos designs é semelhante à diversidade nos materiais dos papéis de parede. Por exemplo, existem os de bamboo ou com folhas, de tecido ou de papel, além dos de madeira. Em cada um desses casos, é preciso ter em mente o que o espaço pede e qual melhor se encaixa com o “clima” do cômodo.