Distrito Industrial da Vila Operária ganhará pavimentação completa
O prefeito José Carlos do Pátio assinou nesta segunda-feira (14) a ordem de início do processo licitatório para pavimentação de 100% das ruas do micro distrito industrial Anésio Pereiro de Oliveira, conhecido como distrito da Vila Operária. O recurso que terá investimento no local é parte do duodécimo que a Câmara Municipal devolve aos cofres do município.
O presidente da Câmara, vereador Roni Magnani, comentou que em 2021 a Casa de leis obteve a maior economia já registrada e então, só para pavimentação do distrito de Vila Operária serão investidos R$ 6,5 milhões. “Essa foi uma decisão de gestão da Câmara. Acreditamos que o asfalto vai trazer novos investidores para o local e com isso mais empregos e geração de renda para as famílias”, explicou.
O projeto da pavimentação teve elaboração da Secretaria Municipal de Infraestrutura; e assim já está incluído no ofício de solicitação de abertura da licitação para contratação da empresa responsável pela execução da obra. O prefeito José Carlos do Pátio comparou essa decisão em aplicar o recurso no distrito como um gesto de cidadania. “São gestos como esse que me dão coragem de trabalhar ainda mais e levar melhorias para todos setores da nossa cidade”.
Outros pontos da cidade ganharão projetos
Contudo, antes do anúncio do novo investimento, o secretário executivo para assuntos estratégicos do município, Paulo José Corrêa, apresentou os projetos que estão sendo encaminhados para os outros distritos industriais da cidade. São obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica que vão dar maior trafegabilidade e segurança para quem transita nos distritos.
A reunião para o anúncio do investimento contou com a participação de secretários municipais; vereadores e ao mesmo tempo empresários e comerciantes que atuam no micro distrito. O presidente do distrito de Vila Operária, o empresário Gilberto disse então estar muito agradecido com a notícia da chegada do asfalto que vai contribuir significativamente para a rotina de trabalho no local.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis