Você está visualizando atualmente Economia Colaborativa é tema do próximo Papo Sebrae de Finanças
Para quem ainda não sabe, a Economia Colaborativa também é conhecida como Economia da Troca ou Consumo de Troca

Economia Colaborativa é tema do próximo Papo Sebrae de Finanças

O novo episódio do Papo Sebrae de Finanças já tem data marcada com tema Economia Colaborativa

Para quem ainda não sabe, a Economia Colaborativa também é conhecida como Economia da Troca ou Consumo de Troca, a partir de uma visão da Economia Sustentável. Entre os principais atores do mercado colaborativo estão os setores de transportes, serviços e aluguéis.

Todavia o novo episódio do Papo Sebrae de Finanças já tem data marcada. Será no próximo dia 27 de junho (terça-feira), a partir das 19h, com transmissão on-line pelo canal do Sebrae no Youtube e no Instagram. Desta vez, o tema será “Como utilizar a Economia Colaborativa em benefício da gestão financeira do seu negócio”.

De acordo com o analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Leonardo Carvalho, a Economia Colaborativa pode ajudar na redução geral de despesas, com consequente liberação do fluxo de caixa, entre outros benefícios.

Assim, no 3º episódio, o Papo Sebrae de Finanças convidou especialistas no assunto. Um deles é o CEO da plataforma X por Y, Rafael Barbosa, que atuou como diretor da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) e diretor de Inovação da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), além de passagem por multinacionais como GE, Procter & Gamble e Unilever. A plataforma recentemente firmou uma parceria com o Sebrae Nacional e oferecerá seus serviços para todos os empreendedores do Brasil.

Além de Rafael Barbosa, que é o evento on-line também traz o empreendedor Pedro Lima, produtor de eventos esportivos e experiente no mercado colaborativo. O analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Weniston Abreu será o mediador do bate-papo.

Os outros dois episódios do Papo Sebrae de Finanças ainda estão disponíveis no canal do Sebrae no YouTube. O primeiro tratou de microcrédito e o segundo esteve focado em educação financeira. Juntos as duas lives já alcançaram quase sete mil visualizações.