A apresentação do Eduardo Butakka será neste sábado na UFMT
Na trama, Penélope está sofrendo ameaças anônimas de alguém que diz estar perseguindo para roubar seu lugar. Com medo de ser “aniquilada”, Penélope precisa rebolar para manter seu posto.
O espetáculo tem dois ambientes lúdicos: o camarim de Penélope e o palco do seu programa de auditório. O público passa a ter duas narrativas simultâneas, o suspense noir e o musical com bastante interação. “É uma grande paródia sobre a vida. Mas eu aproveito para falar sobre os universos feminino e LGBTQIAP+. É sobre empoderamento, sobre tomar as rédeas da vida e assumir o discurso com humor”, diz Eduardo Butakka.
Todavia o espetáculo tem produção de Laura Amorim, direção musical de João Reis, iluminação de Priscila Freitas e sonoplastia de Danilo Lobato (Panda).
Clipe musical
O espetáculo todavia também será a oportunidade para o lançamento do primeiro clipe musical de Penélope: Perigosa. Contudo a música, que leva o mesmo nome do show, será exibido pela primeira vez no telão do Teatro da UFMT.
O clipe tem direção de cena assim como fotografia de Marcos Maia, Música de João Reis e Eduardo Butakka; direção de arte de Raphael Henrique; direção de produção de Laura Amorim; produção de Jaque Mazzardo e Janna Paula; assistência de direção de Claudia Fernandes e Rafaela Montenegro; assistência técnica de André Santos; coreografia de Kerley Olmedo. A maquiagem de Penélope ficou por conta de Junior Resek. A princípio a maquiagem do restante do elenco é de Lethicia Vieira. O elenco principal contou com Thyago Mourão e Nariel Iatskiu e no elenco de apoio Lupita Amorim, Michel Oguihara, Lucas Dias, Felipe Xavier, Maycon Salmeron, Willian Dambros e Victoria Butakka.
Serviço Penélope em “Perigosa”, comédia teatral com Eduardo Butakka
Data: 8 de abril
Horário: 20h
Local: Teatro da UFMT
Ingressos: Loja Zé da Pipa (Rua 24 de Outubro) ou pelo site https://www.semcontexto.com.br/